A cidade está toda iluminada e bonita com pequeninas làmpadas brancas desenhando à rvores, fachadas de casas e de edifícios.A Avenida Paulista de SAMPA recebe decoração especial nos prédios dos Grandes Bancos - multinacionais.
Mas, apesar de toda esta Pompa, o "que" esperar neste Natal?...Alegrias festejadas ao sabor de fartas "ceias" ou de "presentes" adquiridos neste comércio gerado pelo consumismo capitalista.Será que a palavra "Natal" se alterou para outro nome como acontecia naquela brincadeira infantil do "telefone sem fio", onde a primeira palavra falada chegava ao final da fila com outro sentido? Qual seria o nome que hoje daríamos para este dia festivo que de cristão passou a ser tão pagão?
Ah! onde estão os papais-noeis de verdade que atendiam os nossos pedidos?
O Natal hoje fica restrito à s idéias das crianças onde a pureza e a esperança reinam ainda. Não esqueçamos também do décimo terceiro salário que nesta època se transforma em "presente" para o assalariado pobre.
Vamos esperar o advento, vida renovada mais plena de amores, carinhos e afetos e menos cheia de agressões e violencias entre as pessoas.
Vamos plantar neste Natal, com ajuda do Menino Deus, uma à rvore cujos frutos e sementes espalhem "respeito" entre as pessoas resultando menos rancores e mais sorrisos.
Que meus Colegas do USINA DE LETRAS continuem plantando muitas à rvores através dos seus escritos que ao brotarem de suas "almas" se espalham como sementes de "Amor", "Vida" e "Felicidade".