Num dia 31 de dezembro, chove, mas faz sol. Ouvindo Rita Lee cantar "Baila Comigo"-"O Pór do Sol na tribo" sobre o mar prateado do marzão. Numa Ilha que é Bela, do lado Sul, o Pór do Sol é um presente da natureza. Numa união de afazeres preparando um "Reveillon" não programado, vi o sol se pór em MIM.Eu queria ser este sol para me pór em VOCÊ.Eis que 2006 está chegando e você não está aqui e agora...Sua ausência não permite o completo "êxtase".Meus pensamentos retroagem no tempo e na minha memória chegam os momentos de felicidade pelos quais passamos. Perto do Porto de São Sebastião meu coração estava ancorado neste cais. Hoje estamos separados por Ilhas, Mares e Céus. O sol continua sendo minha inspiração e é como se eu estivesse perto do FOGO no fogaréu deste sol, numa mistura de brilho, luz e poder.
Este é o ùltimo Pór do Sol deste Ano e o brilho prata se mistura neste MAR envolvendo a Ilha de Alcatraz e a todos que nele navegam.Neste momento eu queria me despedir desta luz com todo o AMOR do meu ser, com a intensidade que ela me envolve e com o brilho que ela promete para o Novo Ano de 2006, paràmetro de conquista e fórça.
O número é o oito. A fórça da conquista traduzido pelo significado do infinito. O oito, o infinito, o desejo de consumir, deverão ser substituídos pelo ano do objetivo centrado na ambição de "SER" e não a de "TER".