GAROTINHO ESPERTO
O garotinho ainda sem idade para compreender o que se passava no seu país, um dia acordou com o som de sirenes e a explosão de bombas. Olhou para seus pais e estes muito assustados levaram-no no colo para um abrigo. Depois de algumas horas, quando as explosões cessam, o garotinho sem entender nada resolveu perguntar ao pai o que estava acontecendo.
O pai atencioso resolveu explicar:
-- São os americanos, filho. Vieram nos libertar e nos trazer sua democracia.
O garotinho não entendeu o que era democracia, mas como o pai dissera de uma forma tão suave e càndida, o menino não teve dúvida em pensar que aquilo deveria ser uma coisa muito boa.
Os meses foram passando e as coisas no Iraque só se tornando mais difíceis. O garotinho mal podia sair na rua, e mesmo quando saia só via mortes e destruição. Aos poucos foi descobrindo que alguns seus colegas de escolas morreram nos bombardeios e nos atentados que se seguiram.
Então o garotinho começou a ficar triste e apreensivo. Pois além das desgraças e da destruição de seu país, ainda começaram a falta água e comida.
Um dia ele não suportou mais e perguntou novamente ao pai o que estava acontecendo.
O pai já um tanto vexado com a vida em ruínas que levavam respondeu:
-- Foram os americanos, filho. Vieram nos matar com sua democracia.
O garotinho continuou sem entender quase nada. Mas uma coisa ele conseguiu entender perfeitamente: aquilo tudo era culpa da democracia americana.
LEIA TAMBÉM:
ATRAVÉS DO ESPELHO
O POETA ESTÉRIL
SEI FALAR DE AMOR
EU PRECISO TE DEIXAR
O POETA SEM LIMITES
ESSAS MULHERES
DEFINIÇÃO DE MULHER
LEMBRANÇAS DE UM AMOR
O HOMEM ATORMENTADO
UMA TRAGÉDIA FAMILIAR
O DESTINO LHE PREGOU UMA PEÇA
O MARXISMO QUE VIROU MACHISMO
UMA HISTÓRIA DE AMOR
|