Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22575)
Discursos (3247)
Ensaios - (10630)
Erótico (13586)
Frases (51528)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141235)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Entrega de faixas -- 12/06/2006 - 20:55 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fazendo parte das comemorações dos 150 anos da morte de Anita Garibaldi, Laguna recebeu o time de Futsal do Internacional de Porto Alegre. A diferença de qualidade entre as equipes que iam dar o show era enorme. Começamos pala imponência do nome gaúcho: Sport Clube Internacional de Futsal.
O time Lagunense leva o nome de Farmácia Flávia.
Enquanto um jogador gaúcho de nível médio deve estar ganhando uns 3 mil reais por mês, todos os jogadores da Farmácia ganham uma cervejada a cada título conquistado.
Os nomes de alguns jogadores da F.F. deveriam sofrer algumas modificações. Bode e Bagulho são excelentes goleiros, mas com esses nomes nunca chegarão ao nível de Bagé e Barbosa. Para parar um FeNeMê e um Maguila o Inter escalou um P.C. Se o homónimo acabou com o Brasil porque este não pararia com a força desses dois homens usando a sua categoria.
Um jogador que não me agradou no Inter foi Serjão. Mais "mala" do que ele só alguns torcedores que vaiaram o time local e entoaram olé. Se quiserem torcer contra os filhos da sua terra, não saiam de casa, é bem melhor.
O evento coroava, quer dizer, enfaixava os Tri-Campeões Municipais de 1999. Já o Inter trazia em sua bagagem os títulos de Campeão da Taça do Brasil (1999), Campeão Mundial Inter Clubes (1997) e Campeão da 1a Liga Nacional de Futsal (1996).
A alegria foi geral quando depois de estar perdendo de nove a Farmácia Flávia fez seu único gol, através de Jefferson. Dizem que não vai ser colocada uma placa referente a este gol já que Mário também fez outro, contra. Quando a partida estava de 10 a 1 virei-me para o placar e vi que constava 10 a 0. Reclamei com o rapaz que mudava as plaquetas e ele envergonhado disse que só tinha um número 1. A partir do 17o gol torci para a F.F. levar mais 3 pois só assim teríamos nosso 1 no placar. Dito e feito, tomamos o vigésimo gol e, ufa, o menino beijou a plaqueta e com lágrimas nos olhos inseriu nosso único gol no placar manual. O Ginásio necessita urgentemente de um placar eletrónico para não dar mais vexames.
Um torcedor ria dos dribles que nossos atletas levavam e tomou uma bronca de meu irmão. Arrependeu-se e passou a torcer conosco.
Um jogador do time bi vice-campeão disse para o jogador da F.F. no outro dia após o jogo:
- Que vergonha que vocês fizeram, tomar aquela goleada.
Ouviu como resposta:
- Estais é com ciúmes de não ter jogado contra eles. Concordou com o outro e trocaram afabilidades.
Se não me engano o Maguila levou dois dribles seguidos do Ortiz e no outro dia procurou um ortopedista para ver se a coluna não havia se deslocado.
O FeNeMê me contou que a sua alegria foi ter metido uma bola no meio das pernas do Ortiz, um dos melhores jogadores de Futsal do mundo.
No final da partida o time lutou com tudo o que tinha nos pés para não tomar mais um gol e a partida se encerrou em 23 a 1.
Lagunenses que coordenam o esporte amador, apóiem esses jovens que tem vontade e amor à terra. Façam uma seleção dos três melhores times da cidade e coloquem-nos nos Jogos Abertos. Se não fizerem isso no ano 2000, a maioria dos jogadores da Farmácia Flávia com alguns reforços da Capital vão representar um outro Município Catarinense.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui