Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SOBRE RELACIONAMENTO -- 29/09/2006 - 13:09 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca daria certo o casamento entre um filósofo com uma cirurgiã plástica. Assim como um homem com uma vaca. Também não daria certo um casamento entre uma madame que bebe champanhe com o dedinho em riste com um cara que vomita no pé da mesa num jantar entre famílias. Precisa de conexão, na cama, na cabeça, nas atitudes, pelos menos e também na profundidade de ver as coisas como são. Como daria certo um casamento entre um acéfalo que prefere musculação á bar e surf á truco com uma inteligente escritora de contos eróticos? Impossível. As pessoas só podem ter por bastante tempo as pessoas que elas merecem ter e isso está muito claro pra mim. Prefiro pensar, consciencioso de que ficarei sozinho por um bom tempo, porque é difícil encontrar por ai uma mulher que finja tão bem que pensa quanto eu finjo.
Ah, busco a filosofia, a essência, a coisa que não se toca, difícil da pessoa comum ver. Sempre marginal, não no sentido sociológico da coisa em si, mas no sentido de estar à margem da coisa comum, ordinária. Não busco em nada o visível, o risível, o definitivo. Busco o dentro, o submerso, o intrínseco, que nunca se vê, mas apenas se sente, inapelavelmente. Não sou mais, nem menos, apenas sou quem sou como você, como alguém.
O estúpido merece a estúpida. O inteligente a inteligente. A coisa é simples. Como ficar juntos, sendo que uma pessoa lê Shopenhauer e a outra lê Paulo Coelho? Mas obviamente nos enganamos no caminho e cometemos erros. Isso é natural, isso é humano. Mas com o tempo as diferenças vão crescendo e acabamos ou sozinhos ou com as pessoas que merecemos, felizmente pra alguns e infelizmente pra outros. Mas digo de mim, ela não suportaria tanta filosofia, tanto desprendimento, como nem nunca suportou nem nunca suportará. Prefere a superfície, é mais seguro. Eu, pele e osso, boêmio, cabeça esperta, astuta, sem surf, claro, sem açaí, sem muque, obviamente, apenas um cara que prefere livros a admiração falsa e mascarada das pessoas que nada mais é que o resultado sempre insatisfatório pela perda de tempo em academias extremamente tediosas e espelhadas pra massagear o estraçalhado e mísero ego machucado. Não, não, não, digo não.
Quando digo que é exatamente onde as pessoas não vêem que é exatamente onde vejo, essas mesmas pessoas deveriam levar mais a sério isso. Não achar que são apenas palavras soltas no ar. Estou aliviado, tranquilo, feliz por saber que estava no caminho errado, muito errado por sinal. Não me venderia facilmente pra agradar essa ou aquela, nunca, mesmo porque se o faz, um dia a mascara cairá, e feio pra caralho ficará sua patética cara de merda desvendada.
Saibam todos, ninguém no mundo consegue mentir pra mim por muito tempo. E agora digo foda-se, sem dó nem piedade, mesmo porque quando alguém diz foda-se pra mim, esses sentimentos também estão longe do coração, da mente, de sei lá onde. Seja feliz, com quem você merece ser, não com quem você sonha ser, porque esse você não merece nem nunca mereceu.
Um chute da bunda é só o começo de todo sentimento que carrega o corpo inteiro. Foda-se...

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui