Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESPEDIDA -- 10/11/2006 - 10:32 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Queria levar-te ás alturas. Tentei alimentar uma paixão que já estava de barriga cheia. Seu silêncio e sua frieza foi apagando a chama que de dentro ardia e aquecia, e agora, de meu coração apagado sai bailando uma fumaça espessa tal qual quando apagamos uma vela. Tentei expressar-me a ti de todas as maneiras, mas você seguiu assim, calada em seu covil, introspectiva, deixando-me só no labirinto mágico da paixão. O que senti foi lindo e o valorizo demais por apenas sentir, mesmo que sozinho. Foi perdendo-se a conexão, a magia, e tudo não passa mais de ótimas lembranças, que acho pouco perto do que poderia ser e/ou se tornar. Tentei encher-te de poesia, mas elas foram ineficazes pra amolecer-te. Parece-me que só atingiu seu ego, situação natural, mas não onde eu queria que atingisse, o coração no sentido metafísico do termo. Você continua sendo pra mim uma mulher doce, linda, suave, apaixonante, que me proporcionou dias de intensa paixão, onde não dormia, não me interessava por outras, apenas te sentia dentro e fundo, lindamente, mas por óbvios motivos a chama se apagou e só recordações ficaram.
Você teve a chance de escolher seu caminho, teve tudo nas mãos, mas preferiu o caminho mais seguro ao invés de se jogar no abismo louco da incerteza do futuro. Compreendo-te, mas apenas lamento. Você conseguiu em 1 semana me fazer viver uma paixão intensa e um, deixar pra lá, também. Talvez eu, como sempre, submerso até o pescoço em poesia tenha dado passos maiores que a perna, mas sou assim, me jogo no instante, e nesses momentos o resto já não me importa muito. Sonhava com apenas uma chance de mostrar-me pra ti como realmente sou. Talvez eu tenha cruzado com muita voracidade a linha invisível que inevitavelmente existe em todas as situações. É, assim continuarei, cruzando e rompendo essas regras que só nos fazem mais medíocres e pequenos. Ah, porque esconderia tudo? Não eu.
Nossas escolhas inevitavelmente passarão pelo crivo inapelável do tempo. Só num futuro, talvez próximo, talvez não, conseguiremos analisar nossas escolhas, e assim, vermos se tomamos o rumo certo ou não. Por isso me jogo em tantas viagens, pra ter mais possibilidades de acertar. Se jogue também, vale a pena.
Disse-te tudo quando estava submerso no encanto. Digo-te tudo, de novo, agora, submerso somente em uma linda e gostosa lembrança. Cuida-te, minha flor, que o mundo é cansativo demais pra quem nunca arrisca.
T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui