Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63414 )
Cartas ( 21356)
Contos (13306)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51931)
Humor (20205)
Infantil (5638)
Infanto Juvenil (4985)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141372)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TJN - 011 = Um comentário sobre uma frase entre dois Amigos -- 15/02/2007 - 14:49 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Nunca se esqueça que somos alunos e professores uns dos outros!"

Afecto progenitor, ensino responsável, política, religião, pendor pessoal sem egoísmo, reconhecimento de humanidade mútua, quase-quase solução para a vida ser harmoniosa e feliz.

Para mim, da singela e simples frase que coloco em título, espécie de mínima enciclopédia impossível de consultar na totalidade, emana o mundo a rodar tranquilamente na distància sem se lhe ver a tragédia da inteligência que um longínquo símio, ao dealbar de um inóspito dia, decidiu iniciar.

Aqui, no Fórum JN e no "Desabafe Connosco" - que deveria ser com toda a propriedade "Desabafos Mútuos" - ajuda desde logo a entender o que de facto os Desabafantes consciente ou inconscientemente procuram, seja o fito de base qual for.

Nós somos inteligentes e a essência deste privilégio omnipotente-impotente (Deus), na primeira letrinha do abecedário, impõe o conceito de saber viver entre a gente, tal e qual uma máquina que constituída por milhares de peças diferentes, e ainda por cima pensantes, funciona em perfeita sincronia. Quando aparecerá pois o "engenheiro-mecànico" capaz de colocar a engrenagem em movimento pelo menos razoável?

Ó caro Mata, independentemente de todo o conteúdo de seu texto, a frasezinha, quiçá saída de um repentino choque entre relàmpagos íntimos, cativou-me inteiramente, e a prova está aqui expressa.

- Zéquinha, vá, diz uma coisa que nunca ninguém tenha dito?
- Eu sou um feto automaticamente condenado ao aborto!...

É Amigo Mata, não há dúvida, se não aprendermos e ensinarmos permanentemente uns aos outros sem orgulhosos preconceitos, o mundo invisível da inteligência também não rodará e transladará harmoniosamente sob e à volta do sol.

Cumprimentos de aprender e ensinar.

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui