Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESASTRE -- 22/03/2007 - 16:37 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
_Oi linda, tudo bem?
_Oi, tudo ótimo.
_22:30 no bar?
_Ahãn...

19:30 Diego foi numa festa de aniversário. Bebeu demais, acho. Falou, bebeu, comeu, bebeu, falou, demais, acho. Não tirava da cabeça o encontro marcado. Tinha conhecido a menina numa festa em que tinha bebido demais, claro. Aí depois de duas semanas combinaram de se conhecer, assim, de verdade, sem música ruim, uísque fajuto, roupas brilhantes, sorrisos fabricados, ah, todas essas coisas inerentes á festas.

_Então galera, to indo...
_Mas já!?
_Ahãn.
_Tá!

Arrumou uma carona pro bar do encontro. Chegando lá, sentou, pediu uma cerveja, acendeu um cigarro, começou a fuçar no celular porque estava sem graça. As pessoas o olhavam, Diego não entendia porque, mas seguia com cara de sensato, olhando o celular. Pediu outra cerveja, acendeu outro cigarro, deixou o celular de lado. Ficou ali, assim, reparando no bar. Meia luz (climinha típico de bar esnobe), música baixa (devia ser bossa nova), vela nas mesas, flores, casais trocavam chamegos, se beijando, se lambendo, fingindo que se amavam. Patético. Diego seguia trabalhando na sua cerveja, chupando seu cigarro e soltando fumaça, fazendo cara de espertão. Olhou no relógio, 22:45, pensou - ah, mulheres, ah. Levantou-se e foi até a direção da garçonete: _Sabia que você é realmente interessante dentro de esse uniforme feio. _Óh! - respondeu ela. _Vou ao banheiro, por favor, dê uma olhada na minha mesa! _Tá! - respondeu. Diego achou que ela só conseguia emitir ruídos estranhos, perdeu o interesse e foi mijar. Mijou...
Na volta deu uma piscadela pra garçonete. Ela só esboçou um sorriso, mais nada. _Obrigado gatinha! _De nada! Quando foi sentar-se à mesa tropeçou na cadeira da menina que estava sentada com o namorando numa mesa próxima se lambendo e pediu desculpas, mas o pior é que a menina que ele tinha combinado de sair viu tudo, fez uma cara de merda e deve ter pensado: _Caralho, esse merda ta mais bêbado que uma vaca!

_Oi!
_Oi!
_É, han, oi...
_Oi!
_Senta ai.
_Ahãn...

Normalmente quando vai sair com uma menina e quer conquistá-la você coloca a melhor roupa, perfume, penteia o cabelo, fala baixo, mente pra cacete. Diego tava bêbado, camisa furada, não falava, gritava, mas também pretendia mentir pra cacete. Aí estava o elo. Ela sentou-se á mesa, pediu água com gelo e uma rodela de limão. Logo que terminou o pedido Diego pensou - fudeu. Pediu outra cerveja. Falaram de tudo um pouco. Certa hora Diego pediu um beijo, ela deu, meio sem convicção, mas já que tava ali, porque não? Depois do beijo, ela vira e manda essa: _Sabe, acho melhor sermos só amigos.
Resumindo, não saia com mulheres que não bebem, e nunca, jamais confie numa mulher que ao falar somente emite ruídos estranhos. Depois de umas 4 horas ali num puta lenga lenga pediram a conta. Diego nessas horas já estava mais que bêbado e, claro, filosofando pra tentar impressionar a menina. Falou da relação dos cosmos com o ser humano. Puta lenga lenga. Na saída ele pegou uma pedrinha, pós na palma da mão e mandou essa: _Sabe o que é isso? Hein, você sabe o que é isso?

_Até imagino. É o Planeta Terra, em relação á...
_Não, é só uma pedra.

Resumindo, nunca confie numa mulher que olha pra uma pedrinha e acha ser o Planeta Terra. Pelo amor de Deus. Pediu carona pra casa. Silêncio constrangedor no caminho todo. Nem um piu se escutava. Chegando à porta de casa, mandou mais um: _Saiba que eu adorei a noite, podemos sair mais vezes...resumindo, agora não pretendia mentir pra cacete, já o tinha feito nesse momento.

T.S.H.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui