Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63221 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10673)
Erótico (13592)
Frases (51735)
Humor (20173)
Infantil (5600)
Infanto Juvenil (4942)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141305)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Paralelo -- 01/07/2007 - 10:07 (Lara Cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi passeando entre as folhagens do parque, deixando meu pensamento divagar sem freios, é que fiz um paralelo da vida e as árvores. Tal e qual.
Nascem frágeis, dependentes das mãos alheias, necessitando do básico para sua sobrevivência. Desenvolvem-se de acordo com o meio em que vivem.
Assim somos nós, os ditos humanos.
A única diferença é o acasalamento. Isso nos distingue das frondosas arvores.
Mas elas têm o seu meio de reprodução, felizmente.
Fico olhando as folhas caírem e se perderem entre o caminho dos passantes. Pisam-nas sem muita observação.
Então, volto ao paralelo, confrontando as folhas com pensamentos, atos nossos, vontades, desejos, preferências. Muitas vezes passam por cima de tudo isso.
Às vezes, nos tornamos a sombra fresca da qual as pessoas fazem uso, abusam até.
E fico feliz por não ter sido ainda alvo de nenhum cachorro... Ou fui?
Damos frutos também. Como as árvores, alguns de ótima procedência, outros, se não apodrecem no pé, passam a vida contaminando os de boa qualidade.
As árvores também morrem.
Nós humanos temos alma. E elas, as plantas, também têm?
Sigo meu trajeto, imaginando-me uma planta. Será que as pessoas dariam maior importància a mim, nessa situação, mais do que acontece agora, quando passam por mim dezenas de caminhantes que não se dignam ao menos a um cumprimento?
E com esse pensamento cheguei ao fim de minha caminhada, não sem antes dar um sorriso para a frondosa árvore da entrada do Parque.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui