Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63235 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10683)
Erótico (13592)
Frases (51758)
Humor (20178)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Teatro Dentro dos Coletivos em Curitiba -- 25/11/2007 - 15:03 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Teatro Dentro dos Coletivos Em Curitiba

O dicionário define teatro como : lugar onde peças dramáticas são representadas . Mas , sabemos que o significado de teatro vai além disto . Afinal todo o local é apropriado para uma peça teatral , desde que mantenha a participação do público .
Minha amiga Patrícia Silva foi para o município de Praia Grande em São Paulo . Nesta cidade , quando estava dentro de um coletivo , atores subiram num ponto e começaram a encenar uma peça . Segundo esta minha colega , a iniciativa foi maravilhosa . Pois , os passageiros tiveram a oportunidade de participar desta peça , o que foi interessante .
Percebo que esta idéia deveria ser adotada em Curitiba , principalmente na época do Festival de Teatro de Curitiba . Ano passado , neste festival , foi executado um projeto maravilhoso : peças de teatro foram encenadas dentro de um salão de beleza e no meio de uma academia de ginástica , sem falar que os temas das peças tinham tudo haver com estes locais .
Já pensou uma peça de teatro dentro de um ónibus ?
Como Curitiba têm várias lendas sobre coletivos , as peças poderiam falar destas histórias . Como por exemplo : a lenda do falso surdo - mudo que vendia adesivos nos ónibus , ou , simplesmente histórias que falam sobre pessoas solitárias que desabafam com desconhecidos dentro dos coletivos .
Uma vez experimentei fazer algo semelhante : eu e meu amigo William fizemos repentes poéticos dentro de um coletivo e as pessoas gostaram muito . Afinal , num teatro de verdade é preciso existir a participação do povo e dentro de um coletivo isto torna - se possível .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui