Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51649)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->É pra Já: servindo com qualidade. -- 27/03/2008 - 18:36 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É PRA JÁ: SERVINDO COM QUALIDADE

Recentemente foi amplamente noticiado pela impresa tocantinense o lançamento do Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão - "É pra Já" - que está presente em duas localidades: Araguaína, regiao do Bico do Papagaio, e Gurupi, sul do Tocantins.
Esse Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão - "É pra Já" - tem por objetivo "mudar a cara" dos serviços prestados pelos órgãos públicos do Estado do Tocantins. Ele está focado numa gestão dos serviços que busca unir qualidade, rapidez, comodidade e eficiência.
O "É pra Já" conta com a parceria de órgãos públicos e empresa privadas que oferecem serviços importantes, tais como; CELTINS, SANEATINS, Defensoria Pública, IGEPREV/Previdência, JUCETINS, NATURATINS, PROCON, SETAS/SINE, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública, Banco Popular, Prodivino/Banco da Gente, DETRAN e Plansaúde/ UNIMED.
O "É pra Já" tocaninense está fundamentado no exemplo de outros serviços semelhantes que estão sendo oferecidos em todo o Brasil. Em Goiània há o "Vapt Vupt", em São Paulo existe o "Poupa Tempo, em Minas Gerais há o "Psiu", o Estado do Mato Grosso tem o "Ganha Tempo", só para citar alguns.
Todos eles buscam facilitar e simplificar a vida do cidadão, através da diminuição do tempo de deslocamento dentro das cidades, e, o mais importante, reduzindo o tempo de espera nas filas.
Outro aspecto de destaque num Programa como esse é a redução dos custos no atendimento per capita, pois sai muito mais barato para o Governo manter uma única estrutura onde estejam presentes 15 entidades diferentes, do que manter cada uma delas separadamente. Há uma redução significativa nos gastos, pois proporcionalmente reduz-se também o número de funcionários, o aluguel, as contas de água e luz, e, é claro, quem ganha com tudo somos nós, a sociedade.
O grande diferencial do "É pra Já" em relação ao serviços oferecidos pelos mesmos órgãos em suas outras Unidades Administrativas trata-se da avaliação que cada pessoa pode fazer dos serviços prestados. Por exemplo, se um cidadão procurar a CELTINS e não for bem atendido, ele pode avaliar no mesmo instante o atendimento. Ao final de cada dia, semana e mês, a administração do "É pra Já" terá um relatório confiável da qualidade dos seus serviços, buscando assim estar em sintonia com a opiniao do público. Até então, não existia nenhuma forma de gestão dos serviços similar nos órgãos públicos tocantineses.
É por isso mesmo que esse Programa conta com servidores e funcionários especialmente selecionados e capacitados. E, além disso, conforme propõe o Programa, todos eles serão constantemente reciclados como forma de garantir a excelência desses serviços.
Desejamos que o "É pra Já" tenha sucesso, pois esperamos que, à medida que os resultados positivos forem chegando, tudo isso seja levado para o dia-a-dia de todos os órgãos presentes no nosso Estado.

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 255, p. 09, de 11/04/2008. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui