Os minutos voam, as horas não param, os dias seguem-se sucessivamente uns aos outros, sem pausas, sem esperas, sem interrogações. Os anos começam e terminam num abrir e fechar de olhos. A vida nos surpreende a cada instante que paramos para analisar o que ainda não fizemos e já deveríamos ter feito!
Se olharmos para trás, conseguiremos visualizar o longo caminho já percorrido... Quantas experiências, algumas desastrosas, outras com sucesso; quantas amarguras, quantas alegrias, quantas realizações, quantas decepções!
Mas, ainda olhando para trás, descobrimos que evoluímos. Erramos muitas vezes, acertamos tantas outras, enfim, crescemos, somamos, multiplicamos e também soubemos dividir muito de nós, repartir o que temos de bom e de ruim, dar-nos a quem amamos, entregar-nos a quem nos permite compartilhar o que temos dentro de nós. Enfim, semeamos durante todos esses anos!
Agora, é chegada a hora da colheita! Não é mais possível apenas plantar, embora não deveremos jamais deixar de semear, para que sempre tenhamos o que colher!
Mas é preciso começar logo a saborear as riquezas que amealhamos durante toda a vida.
É preciso não mais parar para esperar o futuro. O futuro de ontem, é hoje! Hoje será o passado do amanhã!
É tempo de decidir, de correr atrás, de viver cada momento. É hora de viver a família, de viver um grande amor, de viver o trabalho que nos apaixona, de viver a vida como ela é, de viver tudo que temos de bom e de melhor ao nosso alcance, enfim, é hora de viver!
E, mais do que nunca, é chegado o momento de olhar para dentro de nós e de melhor observarmos quem somos, interna e externamente. Cuidar mais da aparência, sem dúvida, é necessário. Afinal de contas, já foram muitos os anos vividos, brevemente os sinais de velhice começarão a apontar, ou melhor, já se fazem presentes!
Porém, mais do que cuidar da nossa embalagem, é hora de nos auto conhecermos melhor e protegermos mais os nossos sentimentos, os nossos desejos, as nossas ànsias, as nossas expectativas, as nossas esperanças!
Só assim nos sentiremos completamente felizes e, se o nosso coração está bem, se a nossa alma tem paz, se o nosso espírito tem luz, será somente força e energia que conseguiremos transmitir a todos que amamos!