Nós somos iguais a um lago produzido pelas quedas das águas de uma fonte. Se começarem a jogar pedra e areia nele a inclinação é secá-lo e a saída da água vai tomar outro rumo.
Bem assim, é também em nossas vidas, temos o nosso lago e não podemos deixar as pedras e a areia da vida nos secarem. Temos que lutar contra o desànimo e ir avante, sem pensar no que passou e entregar nas mãos de Deus. As pedras são todas as coisas que nos machucam, nos deixam paralisados sem deixar nos fazermos nada e nem prosseguir como: as adversidades, conflitos, relacionamentos, decepções, danos, perdas, etc.
A areia é uma das coisas que nos cegam a nossa vida como: idolatrias, fanatismos, concorrências ilícitas, fama (faço qualquer coisa para tê-la), inimizades, fofocas, julgamentos temerários, prostituição, roubos, vícios, concupiscências da carne e dos olhos, inveja, desànimo, ambição (prejudicando o próximo), preguiça, falta de interesse por estudos, não cuidar da saúde mental, física e espiritual. Temos que ser confluentes e nos ligarmos e deixarmos ser umedecido pelas águas da fonte de Jesus.
Se prestarmos bem atenção uma partícula de areia já é suficiente para atrapalhar nossa visão; imagine as pedras, o estrago que elas nos fazem. Quais são suas pedras? Quais são suas areias? Que estão secando teu lago? Nosso lago precisa ser cheio pelas águas da fonte de Jesus.
Comece agora, devagarzinho, um dia por vez, nada de pressa, mas prosseguindo, tirando as pedras e areias que estão sendo obstáculos em tua vida, deixando teu lago secar. As águas que são desviadas dele são muitas vezes as bênçãos que não recebemos.