Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63245 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10686)
Erótico (13592)
Frases (51770)
Humor (20180)
Infantil (5604)
Infanto Juvenil (4952)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141312)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6357)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Prosopopéia Tem Salvado os Seres Vivos Que Não Falam -- 06/07/2008 - 11:02 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Prosopopéia Tem Salvado os Seres Vivos Que Não Falam

O dicionário define prosopopéia como : a personificação de animais e coisas , pois é dado voz a eles .
Mas sabemos que a definição de prosopopéia vai muito além disto , pois trabalha com a imaginação e criatividade de muitas criaturas .
Através de pesquisas , constatei que esta forma de linguagem tem salvado a vida de muitos seres vivos .
No prédio onde uma amiga mora , existem vários vasos de plantas na entrada , onde as pessoas costumavam jogar lixo , como : tocos de cigarro e embalagens vazias . Até que um dia , entrei neste lugar e vi uma placa em um dos vasos , onde estava escrito :
- Não sou lixeira !
- Por favor , não jogue lixo em mim !
O porteiro disse que a partir do momento em que foi colocado este cartaz nas plantas , as pessoas nunca mais jogaram resíduos nelas .
Semana passada passei pelo centro da cidade onde moro , Curitiba , e entrei dentro de uma loja de animais . Lá encontrei placas nas gaiolas dos bichos , onde estava escrito :
- Por favor , não coloque a mão em mim .
- Pois posso ficar doente !
Uma das vendedoras do estabelecimento falou que a partir do dia em que estes cartazes foram colocados nas gaiolas , as pessoas deixaram de mexer nos animais com frequência .
Através destes fatos conclui que a prosopopéia tem salvado os seres vivos que não falam , pois ela possui uma forma muito peculiar de chamar a atenção do ser humano .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui