Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62846 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51241)
Humor (20120)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141110)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A voz do povo é a voz de Deus? (Reflexão) -- 08/09/2008 - 21:06 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A voz do povo é a voz de Deus?
Texto: Elias Torres

Sempre ouço as pessoas falarem que a voz do povo é a voz de Deus, mas na realidade isso nunca foi comprovado, o que nos leva a não aceitar como verdade. Temos que entender o que Jesus disse: "Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos".
Ele nos alertou que a porta estreita é a da salvação, enquanto a larga é a da perdição. Uma multidão não conseguiria entrar numa porta estreita, sem praticar a bagunça e a desordem, sabendo para qual seria a finalidade da entrada, pois nosso Deus não é de confusão.
Após ter feito a primeira multiplicação dos pães, Jesus disse, a uma pessoa da multidão depois de ter falado com o Mestre: Vocês me procuram não é por causa dos sinais miraculosos que viram e sim porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.
Hoje em dia não mudou muita coisa, muitos procuram Jesus por causa de necessidades físicas e materiais, esquecendo-se da mais importante, que é cuidar-se espiritualmente para a cura da alma.
Jesus não deu valor a uma multidão que pretendia proclamá-lo Rei pela força, enquanto outras classes de multidões o procuravam para investigá-lo, motivados pela curiosidade, interesses pessoais e outros detalhes...
A mesma multidão que o aplaudia, em sua entrada triunfal em Jerusalém, foi a que escolheu Barrabás diante da covardia de Pilatos. Esse fato nos leva a perceber que a voz do povo não é a voz de Deus, embora tudo isso que estava acontecendo já tinha sido profetizado por Isaias. A voz do Senhor é para a justiça, e o amor, e não para a destruição e desavenças... Todos aqueles que escolheram Barrabás fizeram o papel de falsas testemunhas.
Certamente, Deus não aprova que acompanhemos a maioria para fazermos o mal, mentir num processo ou perverter a justiça para apoiar a multidão, nem mesmo para favorecer um pobre, conforme o livro de Êxodo capitulo 23 versos 1 a 3.
Ocorre que nos dias de hoje muitos estão no meio delas sem mesmo saber o motivo pelo qual estão participando, gritando e clamando. Multidão, na sua maioria, é sinónimo de curiosidade, necessidades e badernas. Há que pessoas que integram uma multidão porque passam fome, vivenciam guerras entre nações, enfrentam desavenças no seio familiar, nos relacionamentos interpessoais, e conflitos internos de ordem física, emocional e espiritualmente.
Quando a multidão está reunida com propósitos de pacificação, libertação, renúncia e cura, Jesus ouve, pois há relato na Bíblia que ele teve compaixão de uma multidão, quando curou pessoas enfermas. Ele as acolhia, pregava sobre o reino de Deus e curava quem precisava dessa maravilha.
Se você está vivendo no meio de alguma multidão, faça uma reflexão para ver se não é melhor sair dela e ir ao encontro de Jesus. Este é o caminho para que a providência divina torne a sua vida vencedora, tanto no aspecto físico, emocional, material e espiritual.
Com isso, não quero dizer que é um passe de mágica que vai acontecer no mesmo instante, embora para Deus nada ser impossível. Sem fé é impossível agradá-lo. Precisamos acima de tudo sair das multidões ímpias, dos atalhos e entrar pelo caminho da retidão, seguindo com fé e perseverança, não precisando ver o final da caída das águas da cachoeira basta molhar o dedo na água, que será um grande passo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui