Sem surpresa alguma, o governo está anunciando que decidiu mesmo pela criação de mais um feudo estatal para -cuidar- das reservas de petróleo da camada pré-sal.
PRECEITO BíBLICO
Como o povo adora ser enganado, e permanece nesse estado com enorme prazer e estupor, o convencimento geral é de que o petróleo aqui é realmente nosso. Até parece preceito Bíblico em que a contestação é inaceitável.
MINHAS CONVICÇÕES
Como tenho compromisso com as minhas convicções, que são as minhas verdades, nunca vou parar de repetir que a parcela da Petrobrás que pertence ao povo é ínfima. Isto, infelizmente, parece impedido de penetrar na cabeça da maioria absoluta dos incautos brasileiros.
CUSTO E VANTAGENS
Vamos deixar bem claro: o custo da empresa, sem dúvida, sempre pertenceu à sociedade. Já as enormes vantagens estão nas mãos dos funcionários da estatal e dos seus governantes.
O PRÉ-SAL É NOSSO!
E agora, com o nascimento da mais nova estatal, que - cuidará- das reservas do pré-sal, os brasileiros, já devidamente catequizados pelo presidente Lula, vão a loucura. O pré-sal é nosso! Viva.
NÃO REAGIR
Enquanto rola esta notícia, os nossos senadores continuam levantando muros e mais muros de proteção para impedir a diminuição das vantagens e das roubalheiras. E o povo? Quieto e consciente de que diante de assaltantes a ordem é não reagir.
DESEMBARQUE
O senador Pedro Simon, do PMDB, quer que seu partido discuta de forma efetiva, mas com cuidado, a saída do governo de Yeda Crusius. Um senador que nada faz para melhorar a imagem do Senado, dizer que há crise no Executivo do RS? Depois dessa afirmação de Simon, a governadora Yeda deveria exigir o imediato desembarque do PMDB de Simon do seu governo.
CPI- Com a instalação da CPI da Petrobrás, o presidente Lula orientou sua equipe a usar o debate sobre as novas regras de exploração de petróleo na camada do pré-sal para colocar na defensiva a oposição. Maravilha, não?
Frase do Dia
AS PESSOAS SÁBIAS ESTÃO SEMPRE PREPARADAS PARA MUDAR DE IDÉIA E DE ATITUDE; AS TOLAS, JAMAIS.