As ruas já estão enfeitadas, as vitrines iluminadas o povo fantasiado... Tudo é Verde e amarelo!
O clima já é de Copa do Mundo. As esperanças e o otimismo tomam conta do "País do Futebol".
Nós brasileiros vivemos de quatro em quatro anos uma mudança comportamental que nem mesmo os melhores psicólogos do mundo conseguem explicar.
Quando a Seleção de Futebol do Brasil entra em campo, a alegria somada ao nervosismo forma uma simbiose de emoções desconhecidas, desafiando o entendimento dos melhores especialistas do planeta.
É qualquer coisa parecida com dopping emocional causado pela certeza da vitória.
De norte a sul, de leste ao oeste, brancos, negros, mestiços e índios vestem a alma com as cores de nossa bandeira nacional. Não importa o sexo ou a idade, partido político, religião ou posição social, todos juntos vibram quando vêem uma jogada bonita, um lance inteligente ou um chute que passa raspando à trave. Mas o que mais trás a alegria é o Gol da nossa Seleção.
Repetidamente os locutores das emissoras de rádio e tv gritam e transmitem também a sua emoção pelo momento que todos nós acreditamos trazer a vitória.
Sabemos das dificuldades da conquista de um campeonato mundial, mas somos unànimes em confiar, acreditar que a Taça Comemorativa de campeão virá pela sexta vez fazer morada em nosso país.
Estamos prontos para as grandes emoções? É importante lembrar que mesmo preparados somos humanos e sofremos até o apito final do último jogo.