Quanto vale um amigo? Existem pessoas que costumam dizer que tudo na vida tem um preço. E assim se propõe a comprar o que almejam, em troca de moedas, cédulas, títulos bancários e até mesmo posição social.
Embora existam pessoas que assim pensam, com certeza jamais conseguirão comprar um amigo. Porque amigo é alguém muito especial, é alguém em que se confia, a quem se entrega a vida e a até mesmo a alma.
O exemplo dessa máxima é o meu, seu, nosso grande amigo Laércio, carinhosamente chamado de Tchap, que nos deu uma "ELZA" e retornou a Casa do Pai.
Conquistou a todos com seu desprendimento, com sua autenticidade, com sua amizade pura e desprovida de interesses. Respeitava a todos indistintamente e ensinou aos que tiveram o prazer de sua convivência que preconceito só existe na cabeça das pessoas, pois, o que realmente importa é a solidariedade, a fraternidade a alegria de viver... e isso era contagiante em sua personalidade, mostra disso, são seus jargões que jamais serão esquecidos: Fubá, Colega, Se joga, Chic. Deretora, Onça, é Digno de tantos outros.
Thap... a canção já dizia:
"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves... e Você jamais será esquecido pela família ameriliense, vá em paz e até um dia!!!