Se é que posso dizer, este momento é mágico. Tive de parar tudo, parei as máquinas para rodar em edição especial a nossa aventura inesquecível: Plantei sementes, recolhi os frutos, as árvores brotaram suspensas na Chapada mas não adianta. Não esqueci os dias em que eu vivi, de maneira incontestável, os melhores dias de minha vida com você. Eu posso até achar um sorriso semelhante, coxas parelhas. Posso achar ancas iguais, nem tão curvas, nem tão bem acabadas. Posso achar covinhas em ombros, braços de graça igual. Nada que se compare em curvas, em retas e em paralelas que se adiantem a você. O cubo perfeito, desdobrado em linhas finíssimas, é o que me basta em você.
Vão me dizer: 'Ah, exagero seu. Ela nem parece tanto!' e eu vou dizer 'E o encanto, e o encanto?' E todos dirão 'É vero, sem igual'. E partiríamos loucos de deleite e usufruto, e flutuaríamos em quedas dÁágua multicores. No Abismo, soltaríamos nossas uníssonas vozes. Resplandecentes, nos curvaríamos a um, a outro. O que dizer? O momento é mágico, é sublime a força que nos enleva. E você me faria um carinho e eu lhe faria um desvelo, e tudo não passaria de nuvens, tal o esmero das cores, tal a cristalina fonte dos dois.
Depois? Não existe o antes, nem o futuro, só o Agora...Neste momento em que se fundem as linhas, nas centelhas da luz que nos segrega...
É o que me basta em você. |