UM NOVO ANO
“Mais um ano chega ao final...”
Mais um?!
Parece corriqueira demais esta frase...
Para quantos este ano não foi vivido até hoje, a poucos dias de janeiro?
Alguns porque chegaram após o ano começar; outros porque partiram nas mesmas circunstâncias.
Em algumas situações a chegada e a partida podem ter uma razão especial de felicidade, de esperança e será comemorado no Novo Ano o primeiro aniversário desses acontecimentos...
Os fogos, champagne, tortas, presentes e muitos abraços amorosos serão expressões dessa caminhada para o próximo ano.
As explicações de algumas partidas e chegadas não trazem consigo estímulos para festas ao completarem um ano; mas são comemoradas na fé, na confiança, na esperança, impregnadas de saudade.
Nestes dias que antecedem a entrada do Novo Ano, em nosso calendário, agradeçamos tudo que tivemos a oportunidade de viver, especialmente se fomos venturosos na maioria dos meses.
Que nós desenvolvamos uma torrente de pensamentos positivos; peçamos a Deus por todos os que contam os seus dias a partir de um fato específico, posterior ao mês de janeiro, e que desejam ardentemente completar o seu primeiro ano de vida com felicidade, dizendo: - Um ano chega ao final...
Comemoremos com amor e entusiasmo também esta virada...
Que venha o Novo Ano, ainda um bebê para muitas pessoas!
Um novo ano é um grande mimo que devemos receber com a alegria merecida, na esperança de, no próximo dezembro, abraçarmos prazerosamente as pessoas, pois temos o direito de nos regozijarmos quando a vida nos permite ver mais um ano ceder lugar ao outro que nasce.
Feliz Ano Novo!
Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
29.12.2015
|