Se você não fuma, é um desespero. Seu carro ficou sem gasolina. Você se fu...
Coitado.
O rádio sintoniza aqueles papos chatos entre locutor, que parece que está sempre feliz com o mundo, e o participante do programa, que acredita na felicidade do mesmo. È um baba-ovo impossível de se ouvir por mais de cinco minutos. As propagandas que desfilam nas ondas sonoras é uma enganação de arrepiar. Todos os produtos são os melhores do planeta. As lojas anunciadas sempre oferecem as ofertas dos seus sonhos. O atendimento é perfeito, de primeiro mundo, e os preços, os menores possíveis. O apresentador sempre lhe desejando um bom dia.
Infeliz de você.
Esse não pode ser um dia qualquer.
Você está Ã beira da rodovia, com frio, fome e ouvindo músicas próprias para um velório. Em outras situações elas se tornariam audíveis e algumas até boas.
O celular não encontra linha e os carros passam velozes sem se aperceberem que você existe.
As aves que sobrevoam o céu cinzento são urubus agourentos. Não sei se são conhecidas como aves de mau agouro por comerem somente carniça ou por nascerem brancas e se tornarem pretas.
Você sai do carro e o vento fica mais forte fazendo-o desanimar cada vez mais.
Uma garoa começa a se formar e você quer chorar e não consegue. Você volta para o interior do veículo frio, insensível e espera o tempo melhorar um pouco.
Quando isso acontece já foi mais de uma hora. Graças a Deus a garoa e o frio diminuíram de intensidade e você pode pedir ajuda novamente.
Naquela avenida sem fim, seus gestos não são notados pelos ocupantes dos veículos que velozes lhe parecem felizes.
Lá vem um viandante, maltrapilho e com barba por fazer. Para ele, você é mais um que não entende a solidão e a tristeza que carrega durante anos. Ele nem olha para você e consequentemente nem o cumprimenta.
O lugar em que está parado se chama Três Árvores. Já que não tem coisa melhor para fazer, procura as três árvores que deram nome à quela localidade. Existem muitas árvores, mas as três solitárias não aparecem.
Depois de duas horas naquele sofrimento um carro pára a fim de socorrê-lo.
É um anjo? Não. Ele conta que já ficou naquela situação e sabe o quão é horrível.
Leva-o até o posto de gasolina. A volta é uma outra aventura...
Tenho pena de você, e cada vez fica mais evidente quando eu sei que o você sou eu.