Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Visitantes Celulares -- 30/10/1999 - 12:39 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os usuários de telefones celulares constituem uma fauna muito interessante. Na realidade estes meros comentários de nada servem. Estou certo que muito breve serão objeto de teses de doutorado. Estudos taxonómicos detalhados deverão ser publicados. Assim, peço que considerem estes breves comentários apenas como breves comentários.

Uma classificação preliminar poderia separá-los em diferentes grupos. Talvez o principal seja o dos visitantes.

Neste grupo estão aquelas pessoas que não possuem escritório com endereço definido. Seu endereço é o celular. Assim, eles compram, vendem, negociam, atendem clientes e fornecedores, discutem onde estiver o celular.

Este grupo é muito perigoso. Eles inventam qualquer pretexto para marcar um encontro em sua sala, são muito ardilosos. Deve-se ficar muito atento e nunca receber alguém deste grupo no escritório. O difícil é perceber antes. A única forma é solicitar o endereço. Como não tem endereço tendem a ficar um pouco embaraçados, mas apenas por breves instantes. Há os que inventam um só para ultrapassar esta fase. No fundo este procedimento já é uma adaptação de modo a proteger a espécie.

Ele entra como uma pessoa normal, sorri, aperta a sua mão e comenta alguma amenidade. Contudo, quando você pensa que ele vai falar a que veio, ele ataca. Saca do telefone e atende a uma, duas, muitas ligações, sempre encerradas com uma gargalhada seguida de um sorriso. Você sorri em resposta. Não vacile, não se deixe levar pelas emoções, não espere a segunda pensando que será a última chamada.

Bote o vivente para correr ou considere sua tarde perdida, pois você vai passá-la assistindo às ligações dele. Pior, ele vai fazer as anotações com sua caneta preferida que será tirada de sua mão sem qualquer cerimónia. Claro que de posse de sua caneta, é natural que faça as anotações sobre sua agenda. Ele não se preocupa, pois não pretende ler mesmo. Entre uma e outra ligação ele toma café, água e se oferecer um pão com manteiga ele não desprezará.

Existe uma variação deste grupo que poder-se-ia chamar de falso educado. Ele faz tudo que eu disse acima, só que entre uma e outra ligação ele pede desculpas e dá um sorriso tentando obter sua aprovação.

Não há como se livrar destes espécimes. O melhor é lembrar de um amigo com quem você precisa falar pessoalmente e ir visitá-lo. Apanhe seu celular e vá. Não se preocupe em se despedir.

Depois você liga (da sala de seu amigo).


Escrito em 24.08.96





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui