No país dos modismos, no qual se discutem assuntos polêmicos que deveriam ser tratados com bom senso, pois cada caso é um caso, sem generalizar e estabelecer como padrão único, determinados hábitos de vida, que correm o risco de definir o comportamento geral de um povo e nação, estamos vivendo um momento em que assistimos a vários escàndalos por corrupção.
Questões de abortar ou não o uso da lactose, desde que não se deixe de mamar no palácio, a ciência afirma ser a lactose o grande vilão. E agora seu doutó, o velho Pernambuco bate o tambor no galo da madrugada. Alagoas atiça o pinto no angú da menina Jatiúca. Podemos mamar ou não? Floriano no martírio dele, na praça com a carcaça de aço e os pés de argila a vista de um "polvo"que passa a vida reina.
O gogó tá na ema da Ponta Verde da rapaziada nos blocos da rola cansada. Ai seu "doutó", quero mamar na viúva Caeté que assopra na porta do bandejão. Quando o Frevo começar no Coité até peru toma gogó. Ai seu "doutó" quero mamar... Mas antes, quero liquidificar e o que sair, é Freve meu bem!