Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63256 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10688)
Erótico (13593)
Frases (51773)
Humor (20180)
Infantil (5605)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141315)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6357)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A fronteira entre o normal é o patológico -- 25/04/2017 - 07:42 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Freud - A fronteira entre o normal e o patológico

Engraçado como na linha de pensamento, existe uma facilidade imediata de acreditar saber que existe uma fronteira entre o normal e o patológico.
Ilusoriamente, acreditamos numa classificação dicotómica separando o que é normal e patológico. Talvez porque seja mais fácil pontuar a normalidade numa maioria que sequer tenha a real noção do que venha a ser normal. Novamente, temos o confronto com a relatividade de tudo, inclusive o que vem a ser normal. Quadros apontados pela maioria como incompatível com o psiquê dito normal, permite ao ser humano viver no limite da admirável loucura que sendo extravagante é ousada e estigmatizada. Ainda estamos longe de saber qualquer coisa a respeito de tal assunto, mas é perceptível que vivemos na corda bamba entre o que mais irá influenciar: a "loucura na normalidade" ou a " normalidade na loucura".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui