Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63238 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10684)
Erótico (13592)
Frases (51763)
Humor (20179)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quando o Diabo Se Disfarça de Conhecido Intrigueiro -- 12/05/2018 - 14:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando o Diabo Se Disfarça de Conhecido Intrigueiro
Uma das armas de Satanás é fingir que não existe. Mas o pior é quando o Demónio se disfarça naquele conhecido chato, de anos, que você é obrigado a aturar por pura educação. Pois o Poder Superior precisa testar sua paciência.
Preste atenção neste diálogo:
Conhecido Intrigueiro: - Tia Lu, que vida você tem se suas diversões são apenas escrever e fazer exercícios físicos. Sem falar que você passa a maioria do tempo, dentro de casa, cuidando da sua mãe doente?
- Como você se sente sem viajar, sem namorar e sem ir às baladas?
Minha resposta: - Eu viajo na escrita quando escrevo contos que se passam em outros reinos de fantasia e países reais. Através de exercícios físicos crio coreografias baseadas em danças de diversos lugares materiais ou fictícios. Quando escrevo e invento romances entre personagens, me sinto amada porque participo desta aventura também.
Não gosto de baladas. Pois música eletrónica, funk e promiscuidade nunca foram a minha praia.
Sim, eu cuido da minha mãe. Pois isto está previsto nas leis de Deus e do Homem. Faz parte do quarto mandamento. Em Exodo 20 dá para ler:
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."
Sem falar que as leis brasileiras podem condenar por abandono de incapaz que abandona os pais idosos e doentes porque pensa que tem uma vida própria para viver.
O importante é que em vez de criticar a vida dos outros, eu produzo Arte.
Quando o Diabo se disfarça de conhecido intrigueiro é sinal que procura uma resposta destas.
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui