Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MULHER -- 08/03/2022 - 04:07 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MULHER

MULHER...
maravilhosa, maternal, magnânima, multidisciplinar, mestra, motivadora, meiga, minuciosa, mística, magistral, malabarista, maiúscula, magistral, misteriosa, marcante, mediadora, Marias modelos memoráveis.

M U L H E R...
Sem ela a humanidade não existiria. Mães, filhas, avós, netas, sobrinhas, profissionais competentes em todas as áreas de trabalho. Lindas em cada individualidade, inteligentes, sábias, alegres, orantes em qualquer opção religiosa; aquela que gesta, dá à luz, amamenta, cria e forma as crianças que continuarão a modelar o mundo que todos vivem, inúmeras vezes sem a presença e colaboração de um Pai.

MULHER...
Quando verão toda a sua importância?
Deixará, um dia, de sofrer preconceito explícito e velado daqueles que não se valorizam, nem amadurecem?
Agressões morais, psicológicas, verbais, físicas por razões diversas que não lhes dão embasamento, que não se justificam. Até "Feminicídio" foi uma expressão criada, no âmbito do Direito Penal, justificada pelo grande número de assassinatos de mulheres. Este é um dos maiores motivos de tristeza, exatamente quando a mulher trabalha em jornadas duplas para ser independente (profissional e financeiramente), sendo a maior provedora em muitos núcleos familiares.

Merecemos todos os adjetivos que definem as nossas qualidades, pois somos a simbiose de muitas dessas características, sem falsa humildade, mas como reconhecimento de nossas ações em todos os setores da vida.

O que mudou, favoravelmente, nos últimos anos para que nos alegremos agora e comemoremos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, além da nossa força, fé, poder inabaláveis e dos méritos conquistados arduamente, dias e noites, anos a fio?
Somos persistentes e não desistiremos até alcançarmos nossas metas.

Dalva da Trindade S Oliveira
(Dalva da Trindade)
08.03.2022

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui