Usina de Letras
Usina de Letras
312 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Banda Carlos Gomes 140 anos, seu Arão 97 anos -- 11/04/2022 - 07:06 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

     Banda Carlos Gomes 140 anos, seu Arão 97 anos

 

* Bianca Silva de Oliveira Vieira

 

     Honrados pela sua visita a nossa sede, onde seu Arão Medeiros tocou por 46 anos, hoje com quase 97 anos de idade retornou a sua segunda casa. Foi uma noite inesquecível, relembrando os momentos maravilhosos que viveu na banda, as amizades, as tocatas…, apreciando o ensaio com os olhos fixos, ouvidos atentos e seu pé seguindo por alguns instantes, acompanhando a marcação.

     Eu atenta, observação sua reação que parecia que ele estava assistindo uma parte do filme da sua vida. Quanta sabedoria. Quanto que aprendemos com os mais velhos?

     A satisfação de ver um senhor alegre, cheio de vitalidade e uma memória de dar inveja!

     A cada pausa do ensaio ele conversava com todos ali presentes e sua voz embargava. Lágrimas de alegria e saudade dos amigos que já não estão mais nesse plano, provavelmente vinham a sua memória.

     Hoje não foi só um ensaio e sim uma aula de aprendizado que guardaremos conosco para sempre. Meu pai, quase sempre nos ensaios conta histórias do passado, como eram os ensaios e tudo o que acontecia na sede, nas retretas e nas festas religiosas. Falava também sobre os bailes de carnaval, tocados por partes dos músicos da banda, da qual seu Arão fazia parte.

     Hoje, seu Arão, também nos relatou algumas passagens, e nos disse o quanto devemos respeitar os mais velho, e aprender a levar os seus ensinamentos. Claro que as coisas mudaram. Faz parte da vida, mas não podemos perder a essência, por isso eu digo que “a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha “.

     Gratidão seu Arão por hoje nos proporcionar essa aula.

     E como diz o Maestro, e meu pai, Deroci de Oliveira:

     “Quem não cuida do passado, não tem futuro “.

     Em nome da Sociedade Musical Carlos Gomes, de Laguna, S. C., muito obrigada pela sua visita O senhor faz parte dessa grande família! Rogo a Deus muita saúde e que Ele permita que o senhor venha sempre aqui na sua segunda casa.

 

* Bianca Silva de Oliveira Vieira

Bianca é filha do presidente e maestro da banda, Deroci

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 245 vezesFale com o autor