Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62652 )
Cartas ( 21339)
Contos (13284)
Cordel (10460)
Crônicas (22555)
Discursos (3245)
Ensaios - (10513)
Erótico (13584)
Frases (51008)
Humor (20097)
Infantil (5526)
Infanto Juvenil (4847)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (141018)
Redação (3335)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6280)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Tinha uma pedra em meu caminho, no meu caminho tinha uma ped -- 02/10/2024 - 11:02 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Foram meses de preparações, treinos de resistência, horas de exposição a temperaturas e condições adversas, equipamentos e acessórios muito bem escolhidos e acomodados de forma a ocupar espaços pequenos, percursos e trajetos muito bem definidos, paradas obrigatórias agendadas, experiencias no trajeto a ser percorrido, alimentação e suplementos adequados e recomendados para o percurso, tudo estava muito bem programado e estrategicamente customizado.

Mas eis que no caminho tinha uma PEDRA, uma PEDRA que se encontra no caminho de todo Ser Humano, pedra esta que pode ser um obstáculo, uma provação, mas também um aviso para que possamos parar, remove-la, contorná-la ou ate mesmo passar por ela desapercebidamente como na maioria das vezes.

Pois bem, no caminho do meu amigo, parceiro, BAIKEIRO, de longa data, tinha uma pequena pedra que não pode ser removida, contornada e nem tão pouco retirada, ela poderia ate mesmo servir de apoio e foi o que ele determinou a usá-la, mas não contava com o imponderável que foi um leve desequilíbrio que colocou fim em mais uma jornada no caminho da fé ao encontro da nossa querida mãezinha Nossa Senhora Aparecida.

Ficou para meu amigo o conforto de uma leve fratura que certamente em breve estará recuperado, um breve período sem pedalar e uma prece para aqueles que prontamente prestaram os primeiros socorros no local.

 

AJOTAELE

Comentarios

ANTONIO JOSE LAURINDO  - 02/10/2024

em sua homenagem meu amigo MAROLA

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 21Exibido 20 vezesFale com o autor