Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62752 )
Cartas ( 21341)
Contos (13286)
Cordel (10347)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51135)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4864)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ele é um Tuareg... de Jorge Osama Ben Laden -- 18/11/2001 - 22:58 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Na areia branca do deserto escaldante", nasceu um jovem guerreiro, décimo sétimo filho entre cinquenta e dois irmãos das aventuras de dez mulheres com um milionário empreiteiro saudita. "Ele nasceu e cresceu guerreando, caminhando dia e noite no deserto sem errar". Durante muitos anos ele vagou pelos desertos recrutando jovens guerreiros para fundar uma associação terrorista e a derrocada final do Império Soviético. "Pois, ele é guerreiro, ele é bandoleiro, ele é justiceiro, ele é mandingueiro, ele é um Tuareg...".

Formou-se em 1988, o Al Quaeda (A Base), uma organização terrorista com células em trinta e cinco países, criada para promover a guerra santa contra a presença dos não-muçulmanos no mundo árabe. "Pois, ele é sentimental, humano, é nobre, é mouro, e é muçulmano, e o homem de véu azul é o prometido de Áláh...". Após ser sido preso criticando a monarquia árabe por ter autorizado a presença de tropas americanas em solo saudita, e ter sido deportado. Ele foi refugiar-se nos territórios com forte presença de extremistas islàmicos.

"Galopando seu cavalo preto e beliante, ele vem todo de azul orgulhoso e confiante, trazendo seu rifle embalado e sua adaga a tira-colo", ele foi responsável por inúmeros atentados: 1993 um carro bomba explode no World Trade Center matando seis pessoas, 1994 uma bomba explode em um avião da Filipinas airlines matando um e ferindo outros dez, 1995 num atentado contra a vida do presidente egípcio Hosni Mubarak durante sua visita à Etiópia, 1996 num atentado ao complexo militar de Dhahran em territótrio saudita que matou dezenove soldados americanos, 1998 nas explosões das embaixadas americanas no Quênia e na Tanzània matando duzentas e trinta e cinco pessoas e ferindo outras cinco mil e quinhentas, 2000 bombardeando o USS Cole no porto de Yemen e matando dezessete marinheiros americanos.

Hoje é o inimigo público número um, após ter tramado e executado os atentados do dia 11 de setembro de 2001. "Pois, na areia branca do deserto escaldante ele com muita fé só para pra rezar", e continua se escondendo das baterias anti-aéreas das forças americanas "pela direção do sol e das estrelas, e no oásis, água ele vai achar". Pois, o mesmo homem de véu azul que enfrentara o poder dos soviéticos com a ajuda do tio Stallone, agora enfrentava o próprio Rambo na sua guerra santa bactério-terrorista. "Pois, ele é guerreiro, ele é bandoleiro, ele é justiceiro, ele é mandingueiro, ele é um Tuareg...".

_ Pois, se alguém pode matar soldados americanos... _ disse ele. _ Por que perder tempo com outras coisas?






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui