Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63359 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3250)
Ensaios - (10726)
Erótico (13599)
Frases (51885)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141354)
Redação (3364)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6374)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha história com a Nestlé (*) -- 25/12/2001 - 15:00 (Thelma Regina Siqueira Linhares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A folhinha marcava os anos de 1985 e 1986.

O Brasil em expectativas de mudanças. O regime militar já era História. A Nova República era vivenciada no cotidiano. Tancredo Neves não assumiu a presidência do país e a faixa verde-amarela ficou mesmo com José Sarney. Cruzado. Cruzado novo. Combate ao monstro da inflação que há anos engolia salários, empregos e esperanças da maioria dos brasileiros.

Comigo, mudanças e expectativas muito mais felizes! O casamento com Edvaldo. O nascimento da primogênita, Sthella. E o nascimento do caçula, Rodrigo.

A corrida ao supermercado para comprar Leite Ninho era quase diária. Com o racionamento de alimentos industrializados era mobilizada toda a família e, até vizinhos, numa demonstração real de solidariedade.

E, ao chegar ao caixa do supermercado, a felicidade era imensa! Não só pela qualidade do leite adquirido - Leite Ninho - como pela conquista do bem comprado. Quase um prêmio para as vidas que se iniciavam.


(*) Esta crónica participou da Promoção Minha História com a Nestlé, em 2001.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui