_Para onde você vai, Tim?
_Ao Centro, por quê?
_ Deixe o seu dinheiro grande na garagem e pague a corrida de um táxi, sem perda de tempo. Só os atrasados ainda vão lá de carro próprio.
_Vou pegar o meu "trinta e oito"...
_Qual é a marca dele?
_ Minotaurus!
_Ultrapassada! As que os fabricantes e os americanos distribuem para os marginais são mais modernas. Por quê você ainda não tem uma dessas?
_Preciso ver as especificações...Mas, eu sou cruzeirense...
_É só pegar um jornal de hoje. Veja a reportagem policial. Todo dia prendem uma quadrilha que está invadindo o mercado de alguém e publicam a ficha técnica de cada arma apreendida. A mídia faz a propaganda gratuita para os fabricantes.
_Depois eu vejo...Quer dizer que cada membro da quadrilha, com uma arma nova na mão, não passa de mera mula para os comerciantes?
_Qualquer coisa, lá no Centro, é só discar cento e noventa e cinco...
_ Pra Polícia?
_ Não! Para a Companhia de Águas ...Quando atenderem, disque 2 .
_ Mas, em que ela pode me ajudar?
_Ela é que cuida de vazamentos...
_ E eu com isso?
_ Os tiros... podem furar os encanamentos da Agência... Podem ensopar um turista...
_ Como sabe que vou ao Banco?
_ Ora, toda vez que você põe esse "trinta e oito" na cintura você volta com dinheiro...A esquina toda, desta favela noturna que é a Avenida Afonso Pena, já sabe... E ninguém liga para o 190...
_ Sou bem protegido...Estou vestido com as roupas e as armas de Jorge, e a lei está com a força... Duro leque, cede o leque...
_Sei porque você diz isso. Anda assistindo as repetições das cotoveladas do Cris nas partidas de futebol do Cruzeiro, os socos na mesa dos cronistas esportivos de BH, as repetições dos documentários sobre animais na selva, as repetições das entrevistas com os fernandinhos e os andinhos...de todos os incursos no 171...
_ Aprendizado é isso: repetição, rotina e relaxamento. Não posso me cansar de ver elefantes, tubarões, leões, jacarés, cobras, lagartos, baleias, focas, leões marinhos, águias, corujas, aranhas, formigas, big boys , artistas com tesouras, hooligans, barra-bravas, israelenses, palestinos, afogões políticos e discursos truculentos... Até mais tarde!
_Não apague turistas. Isso só interessa aos americanos... O marketing deles é bem atual... todo centrado na violência, na Aids, no Aedes... subindo a Serra querem mostrar que turismo por turismo o deles ainda é o melhor...
_ Acho que vou aderir... O pibe do informal sempre superou o formal. Cerca elétrica para você, com icms e outros impostos... Até mais!
_ E cadeira elétrica para você! Inda bem que não sou "dedo duro"...
_Até!
_Té!
(Com os cumprimentos do Tim, crente em Bush, filho do Timor e servo de Bin Laden).