Ha um tempo atras, havia um gigante, nao um gigante gigante, era gigante devido ao coracao. Ele era "escravo" de um senhor de engenho, e junto com ele, andava sempre um garotinho. O curioso e que o garotinho nao falava com mais ninguem alem do gigante, eles eram amigos do peito. E todos que ali trabalhavam , adoravam o gigante e o pequeno garoto.
Certo dia , houve uma grande revolta naquele engenho, e o gigante foi chamado de traidor pelo Senhor de Engenho. E se o gigante era traidor, o pequenino tambem era. Entao foram chamados a julgamento, o Gigante, o pequenino e mais um rapaz.
Eles juraram que nao tinham nada a ver com aquilo, e nao estavam mentindo, eles eram inocentes!!!! Mas nenhuma suplica foi capaz de comover os juizes. Foram condenados a forca. O Gigante estava muito magoado, nao tanto por que ia morrer, mas por que ele dedicara os melhores anos de sua vida aquele engenho, e agora e chamado de traidor!!!!E , nossa, que absurdo, o pequenino nao tinha nada a ver com isso, que pelo menos deixassem a crianca, nem isso!
O dia amanheceu escuro, o ar pesado, rarefeito...todos que passavam pela praca sabiam do massacre que estava para acontecer, tres cordas no "palco" da forca. Quando chegou a hora a praca estava lotada. Os dois grandes homens, na frente da corda, com o olhar triste, o Garotinho ou nao tinha nocao do que estava para acontecer, ou ainda tinha esperancas...Naquele dia os chacais se recusaram a trabalhar, e os guardas realizaram o servico. Hora certa, cada guarda envolveu a corda no pescoco da "sua" vitima. Todos a postos, um, dois, tres....
Um ruido seco...e uma voz, no mei da multidao pergunda:"Onde esta Deus?"
Segundos depois, o gigante e o outro rapaz ja se entregaram, estao estaticos, com a lingua ja roxa, para fora, mas olhe...o garotinho se debate pindurado pelo pescoco, seu olhar e pavoroso e a aquela vos insiste:"Onde esta Deus?"
Aquela luta para viver durou cerca de cinco minutos, ou uma eternidade, o Garoto nao queria morrer, ele representava a inocencia, a pureza, a justica....
O garoto ainda se debatia quando a voz insistiu:"Onde esta Deus?"
Um senhor lhe respondeu: " Deus esta ali, ali na frente, na nossa frente!Ele esta sendo forte, mostrando que devemos viver, Deus esta ali sendo assassinado por nos..."