Quem não se lembra da época de escola, é uma das melhores fases de nossa vida, e quando a estamos vivenciando odiamos, mas depois que passa pensamos como era bom e a gente não sabia.
Nessa época temos vários namorados ao mesmo tempo, amigas com as quais compartilhamos tudo que passamos, a turma é unida e apronta dentro e fora da escola. Colocamos apelidos nos professores que mais odiamos, na minha época tinha a famosa Almóndega, professora de português, que insistia na frase: "Ai pessoal, eu não truxe, esqueci".
A classe toda caía matando e falavam: "Almóndega burra!!! Volta pra escola!!" Era demais, e a infeliz da Almóndega não falava nada, e insistia em erros cabeludos.
Tinha também a professora de sociologia, que mais faltava do que ia, e o dia que ela resolvia aparecer, levava fotos de sua filha que é modelo para gente ficar vendo, e nunca dava aula, uma semana antes da prova dava uma apostila pra gente decorar, e era só. Podem ter certeza que dela a gente gostava.
Nas aulas de educação física era o maior barato, a maioria das meninas não queria fazer aula, então o professor que era muito bacana dizia que a gente era a fila do INPS. No entanto aprendemos a jogar xadrez para dizermos que fazíamos alguma coisa.
Depois tudo termina, cada um segue seu rumo, vai para lugares e faculdades diferentes, e nunca mais vemos essas pessoas, a não ser aquelas que são nossos amigos de verdade, e que nunca nos esquecem, uma vez ou outra aparecem para nos dizer um OI, que nos é muito gratificante.