Li em um livro que para conquistar o homem da sua vida, você tem que estar (ou parecer) ocupada e feliz.
Então, tá.
Supondo que você saiba quem é o cara da sua vida (no caso, eu não sei quem é o meu), as regras dizem que: se ele liga, você não deve atender. Se atender, não fale mais que 10 minutos. Se falar, não conte a sua vida. Se contar, minta.
Ele tem que te achar interessante, por isso, você deve sempre estar ocupada. E, se não estiver, diga que está: "Agora, preciso desligar... tenho milhões de coisas para fazer." Mentira! Durante toda a semana, a única coisa útil que você fez foi pensar nele e está tremendo neste exato momento porque ele lembrou de ligar. Sangue de barata!
Não aceite convites feitos depois de quarta-feira para o final de semana porque se ele quisesse mesmo te ver (e seu nome não começasse com a letra "v"), ele teria entrado em contato até terça. Quer dizer que você ficou a semana inteira torcendo para ele te convidar para qualquer coisa, nem que fosse tomar água de coco no inverno e você vai ter que recusar porque hoje é quinta-feira?
Não se encontre com ele no meio do caminho. Ele deve ir te buscar em casa. E se ele se perder porque a sua rua fica na quebrada à segunda direita depois do farol que não funciona, seguir em frente toda a vida e, quando passar a jabuticabeira que fica no trevo, entrar à esquerda, mas não à esquerda total?!!!
E além de estar mentindo, você ainda tem que fazer de conta que está feliz. Pensando que a felicidade vem de dentro, não depende dos outros e sim de você mesma e ninguém tem a obrigação de te fazer feliz, isso se torna fácil. Na teoria. A verdade é que fica bem difícil dar bom dia para o Sol nestes tempos nublados.
Desisto.
Eu mesma vou ligar para ele (tá, eu não sei se ele é o cara da minha vida, mas é o que temos para o momento), ficar horas no telefone porque é muito bom escutar aquela voz grossa e firme, marcar o encontro no posto para não correr o risco dele se perder, ir a um barzinho, beber o melhor vinho que, claro, nos levará ao motel da Raposo e posso dizer que neste momento, eu estarei, sim, ocupada e feliz.