Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62752 )
Cartas ( 21341)
Contos (13286)
Cordel (10347)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51135)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4864)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Carta padrão ao infieis, ou Teste de fidelidade globalizado -- 09/07/2002 - 10:18 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

, ou mais ainda A última colherada de Nescau



Venho por meio desta informar que minha criatividade sobre um certo tema tão recorrente, e anteriormente abordado sob a máscara de algum outro tema qualquer, esgotou-se como a minha última colherada de Nescau.

Venho propor que abordemos o tema da fidelidade sobre uma nova e inovadora perspectiva. A fidelidade na era globalizada.

Hoje em dia o conceito de fidelidade não mais se aplica a um juramento matrimonial. A fidelidade matrimonial está ultrapassada, e os casais trocam de parceiros como se trocassem as meias.

Nos tempos globalizados, a fidelidade pode ser até mesmo comercial. Algumas empresas atualizadas com o conceito da globalização, atuam junto aos clientes propondo acordos de fidelidade mútua, onde ambos os lados saem vitoriosos.

O cliente ganha com inúmeras promoções acumulativas que o fazem consumir ainda mais o produto oferecido, e as empresas lucram o dobro ao aumentarem o consumo de seus produtos.

No mundo globalizado, o cartão de fidelidade da Varig faz com que suas vendas aumentem, e tanto faz se forem as milhagens da Vasp, ou o cartão fiel da TAM. O que importam, são as promoções com fins de atrair mais clientes, e manter-los consumindo cada vez mais.

Até mesmo as pequenas empresas já aprenderam a utilizar o método de fidelidade. Um bom exemplo são locadoras de títulos em VHS, ou DVD, que oferecem cartões acumulativos que levam o cliente ao mundo mágico e maravilhoso das locações grátis.

Portanto, quanto mais você consumir, mais ganha o vendedor, mais você também. Todo o mundo está aprendendo a utilizar o método da fidelidade, para aumentar e manter o bom número de clientes nessa era globalizada. Neste teste de fidelidade entre o cliente e o vendedor, ninguém sai perdendo, pois sempre há alguém e seus motivos que o fazem consumir determinado produto.

Porém a única razão, para eu ter subvertido o tema, escrevendo variações sobre o mesmo, foi a necessidade em não me manter fiel a nenhum meio de produção. Além de, é claro, ir contra a maré, num estado quase anárquico de desobediência literária.

Ainda por cima, há muito se foi a última colherada de Nescau...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui