Brasil precisa de 10 milhões de empregos, diz Lula
19:27 23/07
Agência JB
BRASíLIA - O candidato do PT Ã Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a afirmar que o Brasil precisa criar 10 milhões de empregos. De acordo com ele, isso pode parecer um número exagerado, mas não é. Precisamos crescer a uma taxa média de 5% ao ano para gerar, por meio de políticas ativas de emprego e renda, os postos de trabalho necessários. "Criar empregos será a minha fixação", declarou, em discurso durante o lançamento do programa de governo do PT, na Càmara dos Deputados.
Lula afirmou ainda que vai investir na construção de moradias, realizar uma reforma agrária "pacífica e negociada", apoiar a agricultura familiar e empresarial, e estimular o empreendedorismo das populações residentes na pequenas cidades. "É também compromisso de nosso governo, estimular e amparar as iniciativas de economia solidária, como as cooperativas de crédito, consumo e produção".
O candidato disse que outro compromisso fundamental de seu governo será o combate à fome e à pobreza. "Por isso lancei o projeto ¿Fome Zero¿, a proposta mais consistente de combate à fome já elaborada no país".
Lula destacou ainda que vai combater o crime organizado, a corrupção; investir fortemente em educação e saúde e combater as discriminações. "Além dos compromissos que acabo de assumir, queremos, por meio de uma ampla negociação social, realizar cinco grandes reformas: agrária; tributária; previdenciária; trabalhista; e política