Eu prefiro jamais falar de azar. Não gosto da palavra, prefiro falar de sorte, sou superticioso, nunca deixo sapatos emborcados, não passo por baixo de escadas, mando cortar acácias choronas e tenho pavor a gato preto.
Mas, os acontecimentos que vou narrar demonstram e provam aquilo que eu não queria acreditar: há pessoas que trazem azar. Pode ser bobagem, mas tenho que me curvar à força das evidências.
O primeiro acontecimento já remonta um punhado de anos. Eu queria muito fazer uma viagem, planejara tudo com minha mulher,mandei colocar faróis de milha no nosso carro. Eu precisava apenas receber o dinheiro de uma causa que o banco iria me pagar. Pois bem, esta pessoa apareceu em nossa casa e nós comentamos a respeito dos nossos planos. Tiro e queda, o dinheiro não saíu na data aprazada e a viagem foi cancelada.
No segundo acontecimento, dei uma carona à mesma pessoa. Muitos elogios ao carro, principalmente ao ar condicionado. Logo que a pessoa desceu, o ar condicionado pifou. Levei o carro à oficina. O técnico se esforçou, checou o gás, verificou se havia vazamentos, enfim, tomou todas as precauções, e nada. "O carro está em ordem, doutor. Não posso saber a causa ".Saí da oficina frustrado, até que, o ar funcionou sem qualquer explicação.
No terceiro episódio, nós estávamos no exterior e a criatura veio nos visitar. Entrou no nosso carro novinho, fez tantos elogios...o carro, simplesmente não funcionou.
Vá ser azarado assim...