Nesse momento eu acabo de perceber uma das grandes verdades que existem em nossas vidas: somos humanos,e como tal, choramos, rimos, sofremos e fazemos sofrer. Porque eu não posso simplesmente perdoar as pessoas por algo que elas tenham feito de errado?
Afinal de contas, ninguém erra porque realmente quer, e quando erra deve ter o direito de voltar a atrás, infelizmente leva tempo para se enxergar os erros, mas essa é a grandeza em que se tem ao perdoar, saber deixar as pessoas tomarem seu tempo para se encontrarem. Porém muitos apenas "funcionam" quando sofrem, é por isso que existe o desprezo, o mal trato e o descaso, mesmo quando se trata daqueles que amamos de verdade. Droga! Mas por que as pessoas necessitam ser corrigidas por outras?!
Meu amigo leitor, como tantas outras perguntas que me "martelam" a cabeça, essa ficará sem resposta por enquanto, ou para sempre...
A conclusão que chego neste instante, que pode ser tão efêmera quanto nossas vidas, é a de fazer aquilo que sinto, jamais se vive a vida de outro, nesse àmbito, que vem a tona o livre arbítrio: faça o que senti, o que pensa, ao seu modo, seja racional ou emocional, ou ambas as coisas. Nós fazemos acontecer, podemos não tomar sempre a decisão mais acertada, mas ela pertence unicamente à quele que a toma.