Quieto, o tempo vem vindo, ele está muito próximo, e não há como fugir ou se esconder, ele está em todos os lugares. Não grite, ele não será tão cruel, só tirará os sonhos pelos quais você não lutou para que fossem reais, só apagará as memórias dos momentos que não foram verdadeiros e esconderá a beleza que você também escondeu.
Sob o poder do tempo você será amargo e não verá mais o pór do sol com aquele olhar singelo, tudo acontecerá rapidamente e você reclamará do mundo. A culpa não é sua, é do tempo. Quem mandou ele não construir a sua felicidade? Quem mandou ele não te dar tempo de aproveitar tudo que você queria? Ele não te deu a oportunidade de sorrir diante das dádivas divinas, a natureza não foi suficiente para que ele te mostrasse que viver vale muito à pena... Mas ele não será o fim, não, o tempo nunca chega ao fim, ele nunca pára, e você não irá alcançá-lo. Não tente lutar, você será ridicularizado pelos outros escravos do tempo.
Ele ainda brinca com você? Está com sorte, amanhã ele será um vilão, mas não se pergunte porquê, você pode descobrir a verdade e aí sim você sofrerá, entenderá que o tempo é você quem faz, saberá que quem não usou esta arma foi você... Como será então,? Depois de conhecer o culpado de o tempo ter ido procurar outro com mais coragem de não se acomodar? Alguém que não vá esperá-lo na porta que dá pra rua dos teus pensamentos? A loucura te afligirá e você não terá mais tempo de culpar ninguém. Olhe, ele se foi, ou foi você que ficou para trás?