Ele anda pela rua e nem a principio percebe-se que aquele rapaz está apaixonado.
Quando se anda meio a voado e não percebe que o dia está cansativo é porque ele está com um pensamento mais importante do que o giro da Terra ou as coisas da vida.
Estar apaixonado é como ver verde em azul ou como achar graça num simples sinal de trànsito. Talvez a paixão seja a psicopatologia mais comum do mundo, onde pelo menos já sofremos uma vez.
O problema é ter noção e sensibilidade de que estar apaixonado não é somente gostar de alguém. Claro, Ã s vezes quando eu digo isso me perguntam ou me mandam e-mails e eu claramente respondo, pois sou poeta.
Estar apaixonado afeta não somente as pessoas envolvidas diretamente, mas também aqueles que convivem com ambas. Sentir aquele calor de vontade da pessoa desejada é como se nós não nos importássemos com o que os outros pensassem e de certa forma estamos em um plano onde não se há dificuldade ou barreira para servir aquele (a) que se deseja.
A paixão de forma alguma é um sentimento, mas vários como a felicidade, Ã vontade, a determinação e também a saudade. Isso faz que a paixão seja o caminho para que as pessoas, pelo menos naquele momento fiquem felizes.
Quem se preocupa com o seu amor não vê defeitos nem mesmo fica se importando com a opinião dos outros e nem ligam para com a riqueza ou pobreza física, material ou sentimental.
E quando se ama, o que importa?
Importa somente que estejamos felizes e juntos da pessoa deseja, e que assim aqueles momentos se eternizem dentro de nós.
"A paixão é como força
que não nos faz desistir
pois se houver felicidade
somente aquele que sentir
saberá remir,
e pode se expressar.