Ter controle absoluto sobre o imprevisível
é jogar xadrez consigo mesmo.
"Cada um dos participantes dispõe de oito peças pequeninas - os peões. Representam a infantaria, que ameaça avançar sobre o inimigo para desbaratá-lo. Secundando a ação vem os `elefantes de guerra´ os elefantes foram mais tarde substituídos pelas torres, representados por peças maiores e mais poderosas; a cavalaria, indispensável no combate, aparece, igualmente, no jogo, simbolizada por duas peças que podem saltar, como dois corcéis, sobre as outras; e, para intensificar o ataque, incluem-se - para representar os guerreiros cheios de nobreza e prestígio - os dois vizires do rei. Outra peça, dotada de amplos movimentos, mais eficiente e poderosa do que as demais, representará o espírito de nacionalidade do povo e será chamada de rainha. Completa a coleção uma peça que isolada pouco vale, mas se torna muito forte quando amparada pelos outros. É o rei." ( O homem que calculava - Malba Tahan)
No xadrez da vida, onde não há como se controlar tudo, nem todos; a maleabilidade que podemos nos permitir deve ser tão grande ou maior que a que permitimos aos seres que nos acompanham... O fim justifica quase todo meio, desde que digno seja ele. O começo, deve ser como o de uma criança, amplo e sem limites... A sabedoria não está em querer mudar o imutável, nem de consertar o que não é perfeito, por que tudo não deixa mesmo de ser um ponto de vista, e que ignorància a nossa querer acreditar que só exista uma forma perfeita, todas as formas são perfeitas, todas um encaixe de quebra-cabeça, e cada uma completará a outra, como se uma sem a outra não pudesse existir.
EU NÃO OUSARIA DIZER QUE O PERFEITO
SEJA IMPOSSíVEL...
MAS O QUE É PERFEITO?
Qual é o mais distante ponto entre dois seres de pesos semelhantes?
E o menos possível quando um acredita que não existam outras formas de ser?
A indecifrável magia que cada um carrega consigo, nunca deve ser por outro alguém manipulado, porque o que é deixaria de ser...
Não mais existiria!!! Compreende?
NÃO, AINDA NÃO O COMPREENDES....
Buscai o equilíbrio, ele é a perfeição.