Era uma vez...
Vez por outra me coloco a pensar na situação do mundo.
Um mundo encantado cheio de flores, muita paz, nenhuma guerra, nenhuma violência, nenhuma desigualdade.
Desigualdade por toda a parte, roubo, assassinato. Nem as autoridades estão impunes. Com tanta maldade acontecendo, onde é que esse mundo vai parar?
Parar e estar neste mundo é um verdadeiro conto de fadas e sonho. Quem por ali passa não quer sair nunca mais. Aquele mundo é realmente encantador e maravilhoso. Um mundo do qual ninguém quer sair e com o qual todos sonhamos.
Sonhamos com a mudança desse mundo, acreditamos, mas ao mesmo tempo desacreditamos. Estamos perdendo a nossa fé. Onde é que este mundo vai parar? Não sabemos até quando esta situação irá. E ainda, irá o mundo de mal a pior ou haverá uma inversão e tudo se tornará melhor?
Melhor que este mundo não há. Para se ter uma idéia, neste mundo ninguém se cansa ou fica estressado, não há noite, não há frio ou calor excessivos, não há nada que nos tire do sério ou que nos faça perder o controle . Este mundo é o melhor que há.
Há para esse mundo alguma solução? Há nesse mundo pessoas realmente humanas? Há solução para esse mundo? Há nesse mundo algo que nos faça feliz?
Feliz é quem está neste mundo. Um mundo passivo, que valoriza os seus habitantes, um mudo singelo, cheio de amor, tranquilidade, felicidade... Um mundo de paz, um mundo no céu.
Dilvània Luiza de Assis Santos
Escrito em: 28 DE SETEMBRO DE 2000
Obs.: Se você conseguiu entender esta história, ficarei imensamente agradecida e honrada em receber um e-mail da vossa pessoa.