Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63116 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10641)
Erótico (13588)
Frases (51578)
Humor (20166)
Infantil (5583)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141248)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Bota na Kombi! -- 28/04/2003 - 18:25 (Christina Cabral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BOTA NA KOMBI

O leitor amigo é aficionado da ginástica? Possue alguma atitude viciosa, como dormir absolutamente reto, esticado? Não? Abaixa-se com facilidade, flexionando os joelhos, sem gemer? Ergue-se sem ser guinchado, ou virar de quatro e tomar aquela posição de sapo prestes a saltar, isto é, de cócoras, apoiando as mãos nos joelhos e, sem estalar os ossos, se levantar? Não? É mesmo lépido? Come qualquer coisa, a qualquer hora?, Sofre de alergia? Suporta bem a areia? Mas eu falo de areia em seu colchão, em seu corpo, em seus dentes, em seus olhos; um festival de areia! E sua pele, resiste bem ao sol? Não empola, não arde? Não coça nem incha com mordidas de pernilongos, borrachudos, mutucas? Não, mesmo? Meus parabéns! O leitor é o verdadeiro biótipo para acampar! É preciso ter a estrutura física e mental que caracteriza os amantes do "camping", para se meter em semelhante aventura!

Compra-se uma barraca bem grande, com três quartos (beleza! dá para seis pessoas, folgadas...mas vão dez!), fogareiro e lampiões a gás, mesas e cadeiras desarmáveis,
travesseiros infláveis; panela que caiba dentro outra panela, outra panela, outra panela e, por fim, uma panelica; toda uma coleção fantástica de coisas práticas. E que coleção! Abridores de latas e garrafas, café solúvel, leite em pó, temperos e latarias: sardinhas, presuntadas, salsichas, feijoadas, sopas desidratadas, biscoitos, leite condensado (aos montes!), bananada, goiabada, tudo muito pratico!

Os pratos e talheres, de plástico. Ah! ia esquecendo: o varal e os pregadores, Onde esticar as montanhas de calções e toalhas molhadas do rio ou do mar? E o rádio de pilhas, você ia esquecendo? Corre, bota na Kombi. E as varas de pesca, a rede, o jereré, o landuá, a caixa de anzóis e chumbadas? e o viveiro para manter os peixes vivos, dentro d´água? Bota na Kombi.


- Vovó, posso levar meus óculos de mergulho? - Bota na Kombi!

- E a minha bóia, minha bola, meu balde e forminhas? - Bota na Kombi.

- Mamãe, você não esqueceu as esteiras, os chapéus, o óleo bronzeador? - Botei na Kombi.

- Cabe o "peniquinho" das crianças? - Bota na Kombi.

- Querida, você não acha bom levar o baralho? - Bota na Kombi.

Tudo tão lindo, tão bem acondicionado, socado na carroceria da Kombi, que regurgita... Na hora da partida meu filho vem com a churrasqueira, a pá e a enxada que, com certeza, iremos precisar... Eu, mentalmente, revejo a farmacinha: desde a gaze até o antidiarréico; não, não esqueci nada.

Deixei em casa, esperando por mim, um valente vidro de lenimento... Vou precisar dele quando chegar capengando, torcida, descadeirada e... ardida, desesperadamente ardida!

Levar a tranqueira toda é fácil e excitante mas, trazer de volta, tudo breado, melado, grosso de areia, misturado... é empreitada para degredados! Acampar é para jovens, atletas, mesmo!

Ai, estou com uma dor no peito que responde na cacunda, desce pela lombada e se espalha pelos quartos... i
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui