Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63414 )
Cartas ( 21356)
Contos (13306)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51931)
Humor (20205)
Infantil (5638)
Infanto Juvenil (4985)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141372)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->AI... SE EU PUDESSE ! -- 05/08/2002 - 08:03 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- O sentimento apareceu-me espontâneo e nítido, há já cerca de 28 anos, mais ou menos, quando a minha vida sofreu uma estranha e brusca mudança radical que afectou toda a minha esperança no futuro: ao meditar sobre as criaturas que constantemente evocam Deus e em actos, também constantemente, infringem com aberto descaro as leis que em seu nome estão ditadas, a revolta assolou-me e passei a afastar-me de indivíduos tais.

----- Mais e mais, com o decurso do tempo, a revolta juntou-se à repulsa, e hoje não suporto mesmo nada os exactos fariseus hodiernos, não sepúlcros caiados de branco, mas tão só vermes perigosamente daninhos que desprezo sem hesitar, tenham eles a posição social que tiverem.

----- Escreva-se que alguns destes espécimes são autênticas montureiras de excremento humanóide, como o são por exemplo e sem dúvida, os padres que violam crianças e provocam imunda esterqueira em face dos olhos desorbitados do dito povo de Deus.

----- Daí, aqui na Usina, a antipatia virtual que nutro pelo contínuo e acumulado hipócrita que utiliza Deus na palavra e se revela no acto um perverso sem escrúpulos. Surpreende-me que hajam usineiros que lhe manifestem apoio! Trata-se dum jogo esconso que está à vista de mais.

----- Não se confunda pois ou sugira que não respeito ou considero as pessoas que crêm em Deus directo com sincera fé. Uma das minhas crenças estabelece-se no esforço de cumprir o mais exactamente possível a palavra em relação ao acto.

----- Parece que me fiz entender perante os benquistos de interpretação, e isto, para que eventuais tentativas de distorção não logrem a deturpação. Fica o texto, porque neste caso mais nada posso fazer. Ai... Se eu pudesse!

----------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui