Tucano diz temer que Lula vença no 1º turno
GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A. - folha de s. paulo (18/09/2002)
Em reunião fechada com os principais dirigentes de bancos do país na noite de segunda-feira em São Paulo, o presidenciável José Serra (PSDB) demonstrou preocupação com a possibilidade de o petista Luiz Inácio Lula da Silva vencer as eleições já no primeiro turno, segundo a Folha apurou com alguns dos participantes do encontro.
Serra teria dito, de acordo com o que a Folha apurou, que tinha indicações fortes de crescimento expressivo de Lula nas últimas pesquisas eleitorais.
A preocupação manifestada por Serra, candidato preferido do mercado financeiro, deixou os banqueiros assustados. O mercado já dava como certa a realização de segundo turno entre Lula e Serra. "Agora caiu a ficha de que as eleições podem ser definidas no primeiro turno", disse um dos participantes do encontro.
A Folha apurou que o jantar ocorreu no Clube São Paulo, em Higienópolis, e foi organizado pela diretoria da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Banco). Participaram Gabriel Jorge Ferreira, presidente da entidade; Roberto Setubal (Itaú), Márcio Cypriano (Bradesco), Carlos Alberto Vieira (Safra), Fernando Sotelino (Unibanco), Geraldo Carbone (BankBoston), Fábio Barbosa (ABN Amro), Gustavo Marin (Citibank) e Fernão Bracher (BBA). Serra estava acompanhado de Luiz Fernando Furquim, tesoureiro da campanha.