A GRANDE FARSA DO NOVO MILÉNIO... Eu escrevi milénio?! É melhor mudar para século por causa da estratégia das relações.
Em nome do petróleo... Com Disney e Einstein na memória. Também por aqui deve andar metido o Freud... Pois... Entre o confessionário da Sala Oval... Os harens dos tapetes voadores e as 70 virgens do além... Não pode faltar também e naturalmente a "varinha mágica"... A arma vital de todas as necessidades.
Há ainda a prioridade de considerar os diversos aspectos da argumentação que envolve estas três mediáticas figurinhas. As sábias mioleiras carecem de ponderada e longa meditação para determinarem com precisa eficiência o busílis desta intrincada questão das oposições em análise.
São tão queridos... Autênticas jóias de humanidade. São de resto o pão essencial de tanta gentinha que não tem outro remédio se não aceitar-lhes as decisões... Milhares e milhares de náufragos na jangada da sobrevivência... Perece a inocência e as palavras encaminham-se à procura de novo significado para o gesto.
Hoje como outrora à saída das cavernas a evolução não tem capacidade genética para controlar estes eleitos filhos do bom gosto, cabeças determinantes das leis práticas da realidade.
Que falta faz nisto um evoluído punhal de El-Rei D.João II, o Príncipe Perfeito! Estou sempre a puxar a granada para o meu canhão, pois estou?!
Torre da Guia
|