Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63117 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10642)
Erótico (13588)
Frases (51580)
Humor (20166)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141250)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Para não FALAREM, que não falei do HORROR em CUBA! -- 25/06/2003 - 21:51 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Lá em CUBA, a ilha do ditador Fidel, 600 pessoas estão presas sem direito ao contato com advogados, parentes e representantes diplomáticos, vítimas que são de um processo arbitrário e desumano.

O presidente sanguinário e ditador ainda não tomou a decisão, mas o plano, segundo a edição da REVISTA VEJA de 18 de junho de 2003, é submete-los a julgamentos sumários e secretos e para que tal "SHOW de HORRORES" aconteça já está sendo reformado um prédio que deve servir de tribunal e câmara de execução.

Dois militares já foram nomeados para servirem de promotor e advogado de defesa e um grupo de três a sete militares devem atuar como juízes e júri ao mesmo tempo, sendo que as penas de prisão devem ser arbitradas por voto de maioria e a pena de morte quando houver unanimidade.

Como todos sabem, em Cuba impera a ditadura socialista de Fidel Castro, o mais antigo ditador em atividade no mundo, o qual meses atrás revoltou o mundo ao mandar executar sumariamente três pessoas que tentavam fugir do país, quase como fazem os policiais estadunidenses que atuam na fronteira com o México, com a diferença que no segundo caso executa-se quem tenta entrar...

Mas voltando à Cuba, quero dizer que, o que pouca gente sabe é que, além da ditadura socialista de Fidel, por lá também reina a ditadura capitalista do Sr. Bush, pois as 600 pessoas mencionadas acima estão presas em Guantánamo e quem pretende executa-los sumariamente é a tão elogiada democracia estadunidense.

Os caras são tão cínicos, que escolheram a base naval em Cuba, porque o local, arrendado em caráter permamente não é atingido pela jurisdição estadunidense... Ali, eles podem torturar, humilhar, matar... enfim, cometer as maiores atrocidades, sem manchar a tão famosa democracia capitalista do EUA. Mas que democracia é essa, que pode executar sumariamente por debaixo dos panos?

E depois acusam Fidel de assassino! Este, pelo menos é um ditador assumido... Não que isso justifique seus crimes, mas muito pior que isso, é posar de mocinho, com as mãos cheias de sangue inocente... Inocentes sim, pois sem o julgamento e as provas da culpa, todos são inocentes, pelo menos até que o Sr. Bush decrete o contrário!




LUIZ (LUMONÊ)
Acionistas majoritários do Planeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui