Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->GAMA, SUA GENTE, SUA HISTÓRIA E SEU FUTURO -- 26/12/1999 - 16:07 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GAMA, SUA GENTE, SUA HISTÓRIA E SEU FUTURO


O Gama foi habitado inicialmente por pessoas transferidas da Vila Amauri e Vila Planalto.
De lá, vieram os pioneiros: Antônio Cândido (contador), Ladislau (o baixinho), Darlor (comerciante), Manoel Saraiva (Britilar), José Cardoso (advogado), Jair Pereira (advogado), e muitos outros.
Vim para o Gama em fevereiro de 1965, oriundo do Acampamento da Nacional.
Chegando aqui, encontrei os companheiros de outrora, sendo que conheci pessoas que lutaram para o desenvolvimento do Gama, tais como: José Rita e Paulo Roberto (Sopremaco), Alcides Okubo (comerciante), Geraldo Ueb (contador), Alzir Solar (contador), Aguinelo (desenhista), Vagner Piau (comerciante), Carlinhos (contador), Ariomar Nogueira (arquiteto), e muitos outros.
Alguns faleceram, outros mudaram, a cidade cresceu e os problemas aumentaram.
A grande preocupação em educar os filhos em outros colégios particulares, como preparação para a universidade, fez com que muitos mudassem daqui. Mas o coração ficou no Gama, assim como os amigos, negócios e raízes.
Com isso, o Gama perdeu muito, pois teve os seus filhos adotados por outras cidades, que se desenvolverem à custa dos nossos recursos financeiros, além de esvaziar as nossas lideranças.
Por tudo isso, passou Maria do Socorro Lucena, que assumiu o cargo de Administradora Regional do Gama
Ela viveu e vive os nossos problemas, no dia a dia, tem muitos amigos e raízes com a nossa história, cultura e futuro.
Agora a cidade está sob sua gestão, para tornar realidade os nossos sonhos de desenvolvimento e progresso.
O Gama precisa urgentemente, entre outras coisas, ampliar e revitalizar a sua área industrial e comercial, com incentivo às pequenas, médias e grandes empresas; criação do setor de hotéis; construção de mais prédios de apartamentos; construção de mais um shopping de grande porte e mini-shoppings nas quadras; mais agências bancárias; transferência do Posto de Saúde nº 4 para abertura da avenida entre as quadras 37 e 42 leste; mais escolas, cursos e faculdades, para preparar os nossos estudantes.
Além disso, necessitamos de melhoria no serviço de limpeza; colocação de lixeiras em pontos estratégicos; elaboração e distribuição gratuita de projetos de fachadas e telhados coloniais, como incentivo para as pessoas embelezarem a cidade; identificação das ruas e avenidas, com nomes ou números, para facilitar a localização de endereços, (com a participação da comunidade); melhoria das instalações do terminal rodoviário, (que será implementado no ano 2000; marcação e cadastramento dos cavalos; emplacamento das carroças; retirada urgente dos animais das ruas e áreas públicas; utilização dos currais comunitários; melhoria no serviço de segurança pública; operação tapa-buracos, (permanente); recapeamento asfáltico das ruas em estado precário; arborização e plantio de grama nas áreas verdes; criação de linhas de ônibus ou microônibus, intermediárias, (tipo zebrinha), que circulem entre as quadras e setor de indústria; alargamento do calçadão da entrada do Gama, além da criação de outros, em diferentes setores; abertura e asfaltamento de novas entradas para as quadras residenciais, comerciais e industriais.
Sabendo disso, e por ser uma profissional competente, preocupada com o destino da cidade, acredito que a comunidade e os amigos, estão felizes com a indicação da atual Administradora.
Sendo professora, Maria do Socorro Lucena, foi preparada pela “Escola da Vida”, e habilitada para o cargo, segundo a vontade de Deus.
“Porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13:1)
Que Deus a abençoe e à nossa cidade.

AURÉLIO ENES PATRÃO
Advogado





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui