Imagine , se puder, um mundo sem criminosos! Não haveria necessidade de polícia, de prisões ou dum dispendioso e complicado sistema de justiça criminal.
Seria um mundo em que cada um respeitaria a vida e a propriedade dos outros. Isso parece bom demais para ser verdade? Talvez imagine que seja, mas essa espantosa mudança para melhor é exatamente o que a Bíblia promete.
Por que não examina o que as Escrituras predizem a respeito do crime e de outros males nesta Terra?
Lemos no livro de Salmos:"Não te acalores por causa dos malfeitores. Não invejes os que fazem injustiça. Pois murcharão rapidamente como a erva e desvanecer-se-ão como a nova relva verde. Mas os próprios mansos possuirão a Terra e deveras se deleitarão na abundância de paz."-(Salmo 37:1,2,11)
De fato, ninguém pode impedir que Deus cumpra essa promessa e todas as suas outras promessas animadoras.
Deus trará essas benção por meio do se Reino. Na oração do Pai-Nosso, Jesus Cristo ensinou seus seguidores a orar pela vinda desse Reino e para que a vontade de Deus seja feita "...como no céu, assim também na Terra".-(Mateus 6:9,10)
Dentro em breve, sob esse Reino, ninguém na Terra será levado a cometer crimes por causa da pobreza, opressão ou egoísmo. Ao contrário, a Palavra de Deus declara:"Virá a haver bastante cereal na Terra; no cume dos montes haverá superabundância."-(Salmo 72:16)
Realmente , Jeová proverá a todos na Terra um infindável suprimento de coisas boas. O que é mais importante, a humanidade estará arraigada no amor de Deus e ao próximo, e o mundo nunca mais será perturbado por crimes.