Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62772 )
Cartas ( 21342)
Contos (13287)
Cordel (10347)
Crônicas (22564)
Discursos (3245)
Ensaios - (10535)
Erótico (13585)
Frases (51151)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4865)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141073)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6297)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->ONDE ESTÁ O PLANO “B”? -- 20/05/2004 - 19:16 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ONDE ESTÁ O PLANO “B”?

Talvez eu seja um tanto exagerado, mas à verdade é que estou com medo. Parece que o sonho de uma nova nação, de um Brasil diferente e melhor está se tornando um pesadelo. Será que Regina Duarte estava com a razão?
Não, não quero ser exagerado, mas até o mais idiota é capaz de perceber que as coisas não andam bem. Desde o caso Waldomiro que o governo parece está perdido e sem rumo. A economia anda capengando das pernas, o desemprego só se faz crescer, as derrotas no congresso estão se tornando cada vez mais freqüentes. Enfim, temos a sensação de que o governo do PT está perdendo o controle da situação. E isso é muito, muito grave!
Está na hora do governo mostrar sua cara e por sua cabeça a prêmio. Não adianta querer levar tudo em banho Maria e esperar que o mercado reaja por si só que isso não vai acontecer. Não adianta baixar os juros, aumentar as exportações e fazer discursos que só isso não resolve. É preciso ousadia e uma política de incentivo às pequenas e médias empresas; é necessário que as instituições financeiras cobrem juros menos exorbitantes; é necessário reduzir a carga tributária sobre as empresas. Não adianta criar o primeiro emprego se as empresas não têm condições de contratar mais ninguém.
É indiscutível que o governo está cheio de boas intenções; o problema é que não sabem o que fazer para coloca-las em prática. Não adianta baixar medidas provisórias se na prática elas não vão ter efeito nenhum.
Tudo bem que o cenário internacional é totalmente desfavorável, mas isso não justifica uma turbulência dessa magnitude que se abateu sobre o país. Por que a China e a Índia, por exemplo, não estão sendo afetados por essa turbulência? Nem mesmo a crise política na Índia causou tanto estrago como aqui no Brasil.
Ora, o mercado não é bobo. Sabem quando a coisa vai bem e vai mal. E o momento diz que tudo vai muito, muito mal. Então, está na hora do governo cair na real e começar a implantar o tal falado plano B, porque o plano A já foi para o beleléu...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui